sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO INAUGURADA EM ITABUNA


Dando sequência  aos serviços que aumentaram os percentuais de  coleta e  tratamento do esgoto neste município nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Itabuna, conseguiu através de um convênio com o Governo Federal, no Programa de Aceleração do Crescimento, (PAC), mais uma Estação de Tratamento de Esgoto. A  nova unidade foi construída no bairro Jorge Amado,  e  está fazendo o tratamento de todo  esgoto do Condomínio Residencial Itapoã, que foi entregue a comunidade recentemente,  á partir deste investimento, todo esgoto do bairro Jorge Amado, também  já está sendo tratado. 

Ao término da construção da nova estação, a EMASA trabalhou firme fazendo a implantação das manilhas de 0300 mm, formando a tubulação que foi entroncada na rede geral, o que possibilitou  a  interligação das redes  nova estação de tratamento de esgoto de  Itabuna. Com este investimento  mais uma vez a EMASA e a Prefeitura  conseguem retirar do Meio Ambiente, os esgotos produzidos por de mais de cinco mil famílias, aumentando consideravelmente o percentual do esgoto tratado neste município. 

Ascom/Emasa


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...