sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Governo do Estado inaugura duplicação do Hospital Municipal de Jaguaquara

Com o investimento superior a R$ 8,1 milhões entre obras e equipamentos, o vice-governador, João Leão, e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inauguraram nesta sexta-feira (13), em Jaguaquara, a duplicação do Hospital Municipal, que é fruto de um convênio entre a prefeitura e o governo baiano.


O vice-governador João Leão destaca que o investimento demonstra o compromisso do Governo do Estado com o povo. "Principalmente com aqueles que dependem exclusivamente do SUS”, afirma João Leão, ao destacar que a unidade passou de 30 para 50 leitos.

Já o titular da pasta estadual da Saúde,  pontua que “o governador Rui Costa tem ampliado e descentralizado a assistência à saúde, possibilitando que a população residente na região Sul, cujos municípios de referência são Jequié, Itabuna e Ilhéus, tenham acesso a todas as áreas, desde a maternidade, passando pela pediatria e cirurgias de alta complexidade cardiológicas e neurocirúrgicas e em oncologia”, destaca Vilas-Boas.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade duplicou a área construída, passando de 1,5 mil metros quadrados para mais de 3 mil. Por se tratar de uma construção antiga, foi realizada uma reforma completa para adequar o hospital as normas sanitárias vigentes. “As intervenções contemplaram rede de gases, alvenaria, pintura, serviços elétricos, hidráulicos, climatização, além da ampliação do centro cirúrgico e da emergência, com a implantação de uma sala de estabilização, bem como a readequação das áreas do ambulatório, cozinha e refeitório”, detalha Vilas-Boas.



Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...