domingo, 19 de julho de 2020

VERA CRUZ – EXCLUSIVO: 4 funcionários da Caixa e uma prestadora são infectados por coronavírus e agência fechou nesta sexta-feira

Sindicato dos Bancários informa que tem pressionado a Caixa e outros bancos para que façam o teste com todos os funcionários e não apenas os que apresentarem sintomas.

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Aagência da Caixa Econômica Federal da cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, teve que suspender, nesta sexta-feira (17), o atendimento presencial por conta dos casos de coronavírus, que atingiram ao menos quatro bancários, inclusive o gerente, além de uma colaboradora  terceirizada que trabalha na área de serviços. Vera Cruz já acumula 165 casos confirmados de coronavírus e sete mortes, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia.
Augusto Vasconcelos, do Sindicato dos Bancários da Bahia.
O presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, confirmou neste sábado (18) em entrevista ao JORNAL DA MÍDIA, que “alguns colegas da Agência Caixa Mar Grande foram afastados”.
“Estamos pressionando a Caixa e todos os bancos para realizarem o teste com todos os funcionários. Infelizmente, os bancos estão adotando uma postura negligente em relação aos seus trabalhadores. Já temos vários casos de Covid-19 em bancários, vigilantes e prestadores de serviço. Os bancos só estão testando quando o funcionário apresenta os sintomas e isso não pode continuar acontecendo”.
Também em entrevista por telefone ao JORNAL DA MÍDIA, uma funcionária teceirizada da Liderança Limpeza e Conservação Ltda.  contratada da Agência Caixa Mar Grande, que também foi infectada, revelou que durante toda a semana a agência funcionou precariamente   e que somente a  bateria de caixas eletrônicos operou normalmente.

“Segunda-feira só funcionaram os caixas eletrônicos. Na terça abriu normalmente o atendimento presencial, mas aí com a confirmação de testagem positiva para os funcionários, voltou a fechar. Na quarta-feira fechou para desinfecção e limpeza geral, abriu quinta-feira e voltou a fechar na sexta-feira”, explicou.
Ela informou que fez o teste para coronavírus na última quinta-feira (15), em um posto de Mar Grande,  e como o resultado deu positivo, recebeu orientação para ficar em isolamento em sua casa. A funcionária reside no distrito de Barra do Gil, com o marido e um filho de 12 anos, que ainda não fizeram o teste.
“Chegando em casa liguei para a enfermeira do posto de saúde de Barra do Gil, ela passou algumas orientações e recomendou o cumprimento do isolamento. Até o momento estou bem, com sintomas leves, mas sentido calafrios e falta de paladar”.

Boletim municipal

Os funcionários da agência da Caixa Mar Grande, em Vera Cruz,  que foram infectados,  residem em Salvador. Além do gerente, do sub-gerente e do tesoureiro, um caixa também teria testado positvo na quinta-feira, conforme revelou a funcionária terceirizada ao JORNAL DA MÍDIA.
Ela disse ter estranhado a ausência do seu teste positivo e os casos  dos funcionários da Caixa também positivos   no boletim epidemiológico da Prefeitura de Vera Cruz
Além desses registros de coronavírus  na Caixa Mar Grande, informações chegadas ao JORNAL DA MÍDIA apontam que ao menos quatro funcionários da loja Comercial Coroa também contraíram a Covid-19.  A loja, que fica no distrito de Coroa,  municipio de Vera Cruz, à margm da  rodovia BA-001,  não se manifestou, mas existem até  vídeos postados nas redes sociais relatando os casos.

Vera Cruz acumula 165 casos de coronavírus e sete mortes

Com pouco mais de 43 mil habitantes, Vera Cruz já soma 165 casos de coronavírus e 7 mortes. Neste mês de julho, o número de casos já cresceu 58,6%. A cidade não aderiu ao toque de recolher decretado pelo Governo do Estado e mantém comércio aberto.
Com 43 mil habitantes, Vera Cruz já acumula 165 casos confirmmados de coronavírus, com 7 mortes registradas pela doença, que vem crescendo diariamente no municíipio. De 1º de julho até este dia 17, o número de casos pulou de 104 para 165, com aumento de 58,6%, portanto, em 17 dias.
Nas redes sociais, moradores se queixam muito de “grandes aglomerações” na cidade. A Prefeitura local não aderiu ao toque de recolher decretado pelo Governo do Estado para cidades da Região Metropolitana de Salvador. Assim, valem as restrições do próprio município – o comércio está aberto até às 20h, inclusive bares, restaurantes e similaresb e as praias continuam fechadas.
Também nas redes sociais, a Prefeitura diz que Vera Cruz tem “o menor índice de isolamento social entre todas as cidades da Região Metropolitana”. Neste sábado, às 10h, o JORNAL DA MÍDIA constatou que o índice de isolamento de Vera Cruz estava em 45%, mas o ideal recomendado pelas autoridades sanitárias é um índice mínimo de 60%.
Já em Itaparica, o outro município da Ilha de Itaparica, que cumpre toque de recolher, são 148 casos de Covid-19 e 5 mortes. De 1º a 17 de julho, o crescimento foi de 87,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Funcionários da ONU são flagrados com terroristas armados do Hamas

Nas imagens, é possível ver homens carregando fuzis, identificados por Israel como terroristas, junto de funcionários da ONU, carros identif...