quinta-feira, 16 de abril de 2020

Sesttran realiza operações diárias ao transporte clandestino

 Com o objetivo de coibir o transporte clandestino urbano de passageiros, fiscalizar o cumprimento do rodízio de placas (estabelecido pelo órgão no município, para os profissionais taxistas, mototaxistas e motoristas por aplicativos) e evitar a disseminação do novo coronavírus, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran vem realizando blitzen diárias, que têm atuado de forma itinerante por toda cidade. As ações acontecem de forma integrada entre as diretorias de Transportes e Trânsito e contam também com a participação do efetivo da Guarda Civil Municipal.

Conforme ressalta o titular da Sesttran, Valci Serpa, “outros fatores foram levados em consideração pelo órgão para a intensificação das operações de fiscalização para coibir a clandestinidade no transporte de passageiros, tais como: assegurar a possibilidade de renda aos profissionais regularizados, bem como à população, meios de transporte mais seguros e alternativos aos ônibus coletivos, que deixaram de circular no município por causa da pandemia da COVID – 19, fato que dificulta a mobilidade dos usuários do sistema de transporte, mesmo estando o quantitativo
de passageiros bastante reduzido por conta da pandemia”, conclui o secretário.


Na última segunda-feira (13) a ação de fiscalização, realizada na Av. Amélia Amado (Centro), resultou na remoção de dois veículos que estavam executando a atividade de transporte irregular de passageiros e em seis motoristas autuados por documentação irregular (CNH/CRLV), conforme penalidades previstas na Lei Federal Nº 13.588/2019. Na terça (14), na Av. J.S. Pinheiro, uma moto foi removida e o motorista multado em 10 UFMs (equivalentes a R$ 1.026,80), por prática de transporte clandestino.

Já na manhã de ontem, em uma ação itinerante, a fiscalização aconteceu na J.S. Pinheiro e Bairro de Fátima, sendo quatro motociclistas multados e as motos removidas ao pátio, devido a prática do transporte clandestino ou documentação irregular Segundo o assessor da diretoria de Transportes da Sesttran, Pedro Miguel Júnior, “desde o início da pandemia da COVID - 19 e da intensificação da fiscalização dos clandestinos, e àqueles que não estão obedecendo o rodízio de placas estabelecido pelo órgão (através da Portaria Nº 16, de 21 de março/2020), aproximadamente 40 motoristas já foram flagrados em algum tipo de irregularidade e autuados.

Continuaremos com as ações diárias com o foco em coibir a clandestinidade no transporte urbano de passageiros”, finaliza Pedro Miguel.
Ascom/Sesttran

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...