sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sesttran: Educação para o Trânsito trabalha redução de Acidentes em sala de aula


A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) ministrou nesta sexta-feira (18) mais uma palestra educativa para cerca de 50 condutores autuados no trabalho de fiscalização educativa desenvolvido durante a semana. Esta é uma ação educacional permanente, que já abordou mais de 8.000 mil veículos, com mais de 1.100 condutores encaminhados para a sala de aula.


Com o olhar voltado já para a “13ª Semana Nacional de Trânsito - SNT”, que será realizada pelo órgão no período de 18 a 25 de setembro, a aula de hoje teve como foco a temática do evento: “Minha escolha faz a diferença”, onde a professora Elessandra Bispo - ministrante da palestra e responsável pela coordenação das atividades de Educação para o Trânsito da Sesttran -, contextualizou as práticas irregulares que os trouxeram à sala de aula, com a exposição das estatísticas de acidentes de trânsito e internamentos cirúrgicos envolvendo motoristas, motociclistas e pedestres.

“A 13ª SNT fortalecerá essa campanha permanente levando mais condutores à sala de aula em praça pública. Com um tema rico em reflexão, ela contribuirá com o conceito de responsabilidade compartilhada, pois são as escolhas de cada um que espelham um trânsito bom ou ruim. Por tanto é preciso fazer a diferença, colocando em prática comportamentos preventivos e de respeito à legislação brasileira de trânsito”, finalizou Elessandra Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...