quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Maternidade Ester Gomes amplia ações através de parceria com o Governo do Estado

 A Maternidade Ester Gomes vive um novo momento em sua gestão administrativa gerando resultados altamente satisfatórios no atendimento à população carente que necessita dos serviços da unidade de saúde. Entre os destaques desta nova gestão que está sob o comando do empresário Sérgio Gomes, a ampliação de contrato com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), para adesão da Maternidade Ester Gomes ao projeto Rede Cegonha.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, que tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país, visando implementar uma rede de cuidados às mulheres garantindo o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. Através da Rede Cegonha a expectativa é de que sejam acrescidos 70 partos/mês à Maternidade.


Outra novidade anunciada pelo gestor Sérgio Gomes, também está sendo aguardada a oficialização do contrato com a Sesab, que habilitará a maternidade realizar 150 cirurgias eletivas por mês. “Através destas ações, inclusive com um novo contrato também com o município de Itabuna, esperamos a operação plena da maternidade que tem 55 leitos, sendo que destes, apenas 15 ocupados diariamente”, frisou.

Atendimento
A Maternidade Ester Gomes é uma referência no atendimento de gestantes carentes de Itabuna e região, com a realização mensal de cerca de 250 partos, sem o registro de casos de infecção hospitalar. Sérgio Gomes também aponta como novas conquistas de sua gestão: o retorno do serviço de busca dos pacientes em suas residências; doação de enxovais a partir de outubro; e implantação da UTI Neonatal em 2018. “A UTI Neonatal será uma grande conquista para toda região, isto porque atualmente só contamos com a UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes para atender uma demanda que é sempre muito crescente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...