sábado, 19 de agosto de 2017

Reunião na FICC discute a IV Feira Literária


Na tarde da última quinta-feira,17, foi realizada na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), uma reunião para discutir sobre a edição da IV Feira Literária de Itabuna - FELITA. O evento, que está marcado para acontecer entre os dias 25 a 28 de outubro, será realizado no Centro de Cultura Adonias Filho.

Durante a reunião, ficou estabelecido que, serão utilizados a concha acústica e as salas polivalentes do centro cultural, e que, por conta da interdição da sala de espetáculo, uma megaestrutura será montada em toda a área externa para a realização dos shows.


A FELITA é um evento que faz parte do calendário promocional da FICC. Segundo o diretor de Turismo da instituição, Ari Rodrigues, a feira “deverá manter o formato das outras três edições, sempre ressaltando a relevância de uma grande personalidade da literatura baiana”. Ele revelou que, para esta edição, a poetisa itabunense Valdelice Pinheiro será a homenageada.

Na reunião, também foram discutidas as montagens dos espetáculos, a escolha dos palestrantes, programação infanto-juvenil, atrações musicais e a definição do espaço destinado ao lançamento de livros, bem como as parcerias para o evento, além da divulgação do edital para a captação de recursos e patrocínio.

Sobre o Festival Multiarte
O diretor de Turismo, Ari Rodrigues, ressaltou que a FELITA é um dos mais importantes eventos culturais promovidos pela FICC, a exemplo do Festival Multiarte Firmino Rocha (Multiarte). Ele informou que, em razão do fechamento  parcial do Centro de Cultura Adonias Filho, o Multiarte teve que ser cancelado. “Não temos um local adequado para a realização de eventos desse porte’, frisou.

Ainda de acordo com o diretor de Turismo e um dos coordenadores da FELITA, não haveria tempo hábil para a realização dos ensaios.

Segundo a lei municipal o festival precisa acontecer entre os dias 20 e 28 de julho de cada ano, quando acontecem os eventos em comemoração ao aniversário de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...