quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde realiza o 1º Mutirão sobre a Saúde do Homem



A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretária de Saúde, realizará no dia 02 de Setembro o 1º Mutirão sobre a Saúde do Homem. A ação que será realizada na Unidade Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, disponibilizará uma gama de serviços para o atendimento à população que reside nos bairros Califórnia, Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Nova Califórnia, Santa Inês, José Soares e Mutuns.

Ao colocar no mesmo espaço a oferta de diversos atendimentos aos homens, a Secretaria de Saúde reafirma o compromisso do Prefeito Fernando Gomes em levar serviços de qualidade a toda população. A Secretária de Saúde, Lísias Miranda, considera a ação uma oportunidade de descentralizar importantes atividades da Secretaria. “Esta é uma maneira de fomentar nos homens o compromisso de um acompanhamento para com a sua saúde e, consequentemente, estimular hábitos em busca uma vida saudável”.

Dentre os serviços ofertados no mutirão, destacam-se o atendimento para o cartão SUS, consulta médica, informações sobre prevenção às DST’s, aferição de pressão arterial e HGT, atualização do cartão vacinal, avaliação nutricional, além de orientações sobre os cuidados necessários para manter uma vida saudável. Os documentos necessários para atendimento são: RG, cartão do SUS e comprovante de residência dos bairros contemplados neste mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...