quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estudantes visitam Centro Administrativo e são recebidos por Mário e José Nazal


Estudantes do 4º ano do Colégio Vitória, em Ilhéus, foram recebidos hoje (24) pelo prefeito Mário Alexandre; o vice-prefeito, José Nazal e a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, na sede administrativa da Conquista. O encontro marcou a participação do grupo no Projeto “Estudo do Meio”, desenvolvido pela instituição de ensino, que promove visita à cenários e vivência a situações do cotidiano do município, levando às ruas da cidade seus estudantes do 1º ao 5º ano.

Cada turma estuda uma especificidade. A do 4º ano, por exemplo, além do Centro Administrativo, visitou os Terminais Urbano e Pesqueiro de Ilhéus. No Urbano, o grupo conheceu como funciona o sistema público de transporte, composto por 60 ônibus que circulam por 68 linhas na sede e no interior do município. Soube, também, que a cidade possui 382 taxis licenciados e 34 e 57 veículos que fazem, respectivamente, transporte turístico e escolar.


História e realidade - No terminal pesqueiro conheceram a importância do espaço para a pesca do sul da Bahia. Visitaram o píer de atracação e área onde são comercializados os produtos que chegam pelo terminal. Também ficaram sabendo que, alí, foi onde funcionou o primeiro porto de Ilhéus, onde navios portugueses traziam pessoas, utensílios domésticos e agrícolas, armas, munições, tecidos que abasteciam a cidade. Transportavam cacau, também.

No Centro Administrativo, a turma ouviu uma mini palestra do vice-prefeito Nazal, que também é o titular da secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. Depois os estudantes foram recebidos pelo prefeito Mário Alexandre, quando puderam conhecer o gabinete onde são tomadas as principais decisões administrativas sobre a cidade. O prefeito elogiou a iniciativa. “Valorizar a história de Ilhéus, conhecer bem a cidade são ferramentas fundamentais para se exercer a cidadania plena. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas para estas iniciativas”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...