quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeitura realiza ação para regularizar inadimplência de microempreendedores individuais


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está realizando uma ação que visa regularizar a situação do recolhimento de impostos atrasados por parte dos microempreendedores. Em um estande montado na Praça Otávio Mangabeira (Camacã), os contribuintes optantes pelo MEI estão tendo acesso ao atendimento e orientações sobre as opções de parcelamento referente às taxas de contribuição em atraso. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Sala do Empreendedor e INSS, com o apoio do Sebrae e acontece até amanhã (25), no período das 9 às 17 horas.

O programa de microempreendedores individuais permite aos trabalhadores autônomos a sua regularização junto a Previdência Social com direito a benefícios como auxílio doença e salário-maternidade. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Nascimento, ressalta que o MEI é uma importante alternativa no combate ao desemprego por estimular o empreendedorismo e a geração de renda de modo ordenado e organizado.


O secretário observa que os fatores que levam à inadimplência por parte dos optantes pelo MEI são diversos e que medidas como o parcelamento dos impostos atrasados são importantes alternativas no sentido de regularizar a situação dos contribuintes. Segundo John Nascimento, esta ação visa reduzir o índice de inadimplência e vai permitir ao trabalhador mecanismos para que ele esteja apto a receber seus direitos previdenciários em caso de necessidade. Para se tornar um MEI, o empreendedor tem de ganhar até R$ 60 mil por ano, o que representa uma média de R$ 5 mil por mês e pode ter até um empregado. É preciso ainda que o microempreendedor não tenha participação em outra empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...