quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeito inaugura rua do Prado e recebe o carinho de moradores

Um novo olhar e esperança para Itabuna (Pedro Augusto)

“Estou aqui para trabalhar e é o que estou fazendo, porque gosto de Itabuna e porque vocês me intimaram a voltar”, com estas palavras o prefeito Fernando Gomes encerrou a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica e iluminação rua do Prado, na Vila Zara, no final da tarde da ultima quarta-feira (26). O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de secretários e diretores municipais, vereadores, convidados e os moradores e lideranças do local que foram  agradecer e abraçar o chefe do executivo.

Fernando Gomes lembrou que a situação do país está ruim, mas é possível trabalhar  e fazer o que é preciso quando se quer. “Estamos há apenas sete meses administrando Itabuna e já inauguramos obras como esta, por exemplo, para atender uma reivindicação antiga de vocês que foram abandonados por outras administrações”.  Ele destacou que a obra de melhoria na rua, que incluíram asfaltamento e moderno sistema de iluminação pública “trará mais saúde, respeito e dignidade para as famílias que moram aqui e que por tantos anos foram esquecidas por outras administrações”.

O prefeito aproveitou para informar sobre importantes convênios que o município já firmou e que vão garantir obras de infraestrutura e saneamento básico, geração de emprego e renda, e investimentos nos setores da saúde e da educação,  com a chegada de  novos médicos e faculdades. A de Santo Agostinho, por exemplo, se complementa com o programa da Cidade Universitária.


Adiantou que vai concluir as obras do Teatro Municipal,  por meio de convênio com o Governo do Estado e pretende parcerias com a iniciativa privada visando trazer mais empregos para o município. Empresários de Brusque (SCF), inclusive já estiveram em Itabuna para conhecer a cidade: “O município também terá novos médicos para trabalharem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que será inaugurada ainda este ano”, assegurou.
Muito trabalho a fazer
Outra obra que será entregue dentro de 90 dias, aproximadamente, segundo o prefeito, é a passarela sobre o rio Cachoeira. Ele também anunciou a construção de uma nova ponte, em substituição à ponte Miguel Calmon (Ponte do Marabá) que sofre consequências com o acúmulo de baronesas durante as cheias do rio Cachoeira. “Temos muito trabalho pela frente, pois estamos só no começo da administração. Estamos trabalhando para garantir uma Itabuna limpa, livre de doenças, da violência, uma cidade bonita, digna e de respeito a toda a população”, concluiu o prefeito.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destacou o esforço do governo em realizar  obras de melhoria em toda a cidade, especialmente em bairros que nunca receberam atenção do poder público. “Muitos deles já estão com serviços de infraestrutura concluídos, como esta rua (do Prado) e no Morumbi que também teve obras de infraestrutura inauguradas ontem (26)”.

Dinailson disse ainda que “Itabuna precisa de um prefeito como Fernando Gomes, que veio determinado a trabalhar muito e fazer o que ninguém fez até hoje, como atender as comunidades que sempre se sentiram órfãos pela falta de atenção do poder público”. “O trabalho só está começando”, reafirmou. Ele aproveitou também para agradecer aos operários que trabalharam duro, inclusive nos finais de semana, para concluírem as obras da rua do Prado dentro do prazo estimado.

Entre os vereadores presentes à solenidade estavam Gidevaldo Lauro dos Santos, Zico; Alexandro Vieira Santos,  Chicão; Alex Marcelino Neri e Ricardo Xavier, que destacou a ação do prefeito e sua equipe na execução de uma obra essencial para os moradores da Vila Zara e que atende aos anseios da comunidade. Destacou ainda que a obra foi realizada com recursos próprios do governo municipal.

“Nunca vi uma rua tão bonita como a nossa depois dessa importante obra”, declarou Arnaldo Farias, cheio de entusiasmo. Morador da rua do Prado há mais de 20 anos, ele disse que a rua não ficou só bonita ou bem iluminada. “Ficou digna das famílias que residem aqui e que sempre esperaram por melhoria, que só vem quando  Fernando Gomes está na prefeitura”.

Ele lembrou que esta é a segunda vez que o prefeito direciona atenção para a rua. “Ele já tinha feito melhoria há mais de 15 anos, mas por falta de manutenção voltamos a viver na lama”. Disse ainda que a melhoria na rua contribui não apenas para o respeito  e dignidade às famílias como também para a valorização dos imóveis  do local.

No final da solenidade, os moradores aproveitaram para agradecer ao prefeito pelo serviço que ele fez na rua e ainda abraça-lo. E para aproveitar ainda mais a oportunidade eles também tiram uma sequencia de fotos ao lado do chefe do executivo.       

Fotos: Pedro Augusto
27/07/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...