quinta-feira, 27 de julho de 2017

Eventos marcam comemorações do 28 de julho em Itabuna


            Missa, inaugurações, entrega da Comenda do Mérito Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram contribuindo para o desenvolvimento de Itabuna entre as quais o governador Rui Costa e os deputados federais João Carlos Bacelar e Paulo Magalhães, além do bispo emérito D. Ceslau Stanula e o pastor Apolônio, a relação inclui duas homenagens póstumas ao frei Joaquim Cameli e ao jornalista José Adervan Oliveira falecidos recentemente, marcam as comemorações do 107º ano de emancipação da maior cidade da região neste 28 de julho. A programação termina com um show com  Pancadinha, Rian Girotto e Henrique, Boyzinho, Lordão e a Vingadora, na praça Rio Cachoeira.

            A programação começa às 7h30 minutos com apresentação da Fanfarra da FICC, em frente à Catedral de São José, onde às 8 horas será celebrada uma missa solene, com a presença do prefeito Fernando Gomes e secretários municipais. As  10h30 minutos será inaugurada a Policlinica 28 de julho, na rua Rui Barbosa e às 11h30 minutos haverá a inauguração da enfermaria B, do Hospital de Base, com 38 leitos.

         
   Às 18 horas, na AABB haverá a entrega da comenda Firmino Alves que na edição de 2017 homenageia 10 personalidades entre políticos, representantes do judiciário, lideranças religiosas, empresários e profissionais liberais. Também serão homenageados além do governador Rui Costa e dos deputados federais João Carlos Bacelar e Paulo Magalhães, o bispo emérito D. Ceslau Stanula, que atuou em Itabuna por mais de 20 anos, além do pastor Apolônio Brito, o empresário Jayme Oliveira do Amor, da promotora Sara Mandra Rusciolelli Souza, procuradora geral de Justiça e do desembargador Mário Alberto Simões Hirs. A comenda também será entregue postumamente aos familiares do jornalista José Adervan de Oliveira, fundador do jornal Agora e Frei Joaquim Cameli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...