quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mutirão oferta serviços de Assistência Social à População



Como parte de uma série de ações que estão em andamento na semana em que o município de Itabuna comemora 107 anos de emancipação política, teve início na manhã desta quarta-feira (26) o Mutirão Social, coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS). O evento que tem sua realização na Praça Rio Cachoeira agregou diversos serviços ligados à assistência social e reuniu a população que busca informações e atendimentos referentes aos Programas Sociais executados pela Administração Pública.


Presente no evento, o Prefeito Fernando Gomes conversou com a população que participou do mutirão, visitou todos os stands montados e parabenizou a equipe da SAS por oportunizar esse momento que, segundo Fernando, “aproxima a gestão do povo”. O prefeito ressaltou que, apesar das dificuldades encontradas assim que assumiu a prefeitura, não vem medindo esforços para executar um trabalho que coloque em ordem a estrutura pública e que contemple os serviços essenciais, a exemplo do trabalho social.

O prefeito comenta que seu governo será pautado por projetos que buscam desenvolver a cidade por meio da geração de emprego e renda, de modo a inserir os jovens que vivem em situação de risco na sociedade através de atividades educativas como a prática de esportes e com o apoio de projetos sociais. “Não podemos viver do passado e precisamos pensar no futuro de Itabuna que é através da educação, da prática de esporte de apoio às atividades socioeducativas. Vamos lutar para fazer essa história acontecer”, comenta o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, observa que o mutirão atua também como atividade para difundir o conceito de Assistência Social para toda a população. Para Sandra, “é preciso consolidar esse setor da gestão enquanto política pública, onde além de ofertar os serviços, é preciso atuar assistindo às famílias como um todo, não só auxiliando as necessidades, mas também entendendo seus conflitos”.

O mutirão Social tem continuidade nessa quinta-feira (27), a partir das 8 horas, com a oferta de serviços e orientações sobre os programas Bolsa Família, Crack é Possível Vencer, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas-, do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, acolhimento de adolescentes, abordagem e dinâmica social.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...