quarta-feira, 26 de julho de 2017

Maternidade Esther Gomes amplia e melhora atendimento a gestantes

​​
 A Maternidade Esther Gomes – uma referência no atendimento de gestantes carentes de Itabuna e região nos últimos 27 anos, com a realização de mais de 100 mil partos, sem o registro de casos de infecção hospitalar -, tem vivido uma nova fase em sua gestão, que tem gerado resultados positivos diretos no atendimento da população carente que necessita dos serviços da unidade hospitalar. O novo gestor da Maternidade, Sérgio Gomes, que assumiu o comando da instituição há quatro meses, tem implementado uma série de ações que têm resultado na sua reestruturação e ampliação da capacidade de atendimento.

Ele exemplifica citando que o hospital que possui uma equipe profissional formada por 15 médicos e cerca de 75 pessoas na enfermagem e apoio operacional, já está operando em plenas condições para realizar até 600 partos por mês: “Estamos trabalhando com nossa capacidade total. Reestruturamos toda unidade hospitalar e agora estamos buscando junto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) retomar o contrato que havia sido suspenso na gestão anterior à nossa”, informa.


Sérgio Gomes explica ainda, que a Maternidade Esther Gomes apresentava em função da má gestão, um histórico de acúmulo de dívidas com o Governo Federal e com Estado que resultou na quebra do contrato com a Sesab. “Agora estamos em plenas condições de retomar esse contrato que trará vários benefícios para o hospital e renegociar as dividas federais”, comenta, acrescentando que os funcionários estão com os salários em dia.

Números
No mês de junho, a Maternidade Esther Gomes realizou 250 partos  no mês, e a meta para os próximos meses são 500 partos. “Estamos ampliando gradativamente a capacidade operacional e os serviços de atendimento a gestantes”, completa. A realização de um Mutirão de Cirurgias Eletivas para mulheres também está sendo programado pelo presidente da Maternidade, com pretensão de realizar  inicialmente 150 procedimentos.

“Tudo isso não seria possível sem o importante apoio do governador Rui Costa, do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e da superintendente da Suregs, Ana Paula Andrade”, reconhece Sérgio Gomes, anunciado que também tem como meta realizar cirurgias pediátricas pelo SUS na  maternidade e cirurgias eletivas para mulheres, tirando uma sobrecarga no atendimento do Hospital de Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...