quinta-feira, 20 de julho de 2017

Itabuna tem Casa das Artes mantida pela FICC


Como parte da programação dos eventos em comemoração aos 107º anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizará a partir do dia 23 de julho diversos eventos comemorativos na área de Cultura, Esporte e Turismo. Dentre eles está a inauguração oficial da Casa das Artes/Unidade Centro, marcada para o dia 25.

 A unidade, que está situada na rua Miguel Calmon, nº 136 – Centro, oferece oficinas gratuitas em diversas modalidades artísticas e culturais através do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social - PACAIS. Segundo a coordenadora do projeto, Denise Tavares, o PACAIS oferece 23 modalidades de oficinas nas cinco unidades, denominadas Casas das Artes. Entre as oficinas estão, aulas de violão, violino, teatro, canto, yoga, ballet, desenho e pintura, dança de rua e cerâmica.


Atualmente, o programa atende cerca de três mil alunos. “Temos aproximadamente três mil alunos frequentando as aulas do PACAIS. Deste total, mil e duzentos estão matriculados na Casa das Artes/Unidade Centro. Este ano tivemos uma quantidade expressiva de inscritos, inclusive já com cadastro reserva em vários cursos”, afirmou Denise Tavares.

Sobre a inauguração oficial da Casa das Artes/Unidade Centro, a coordenadora revelou que, uma programação especial, com apresentações dos próprios alunos da casa, e dos cantores, Jan Costa, Nonato Teles e Mestre Sabará, está programada para acontecer a partir das 14 horas. Estarão presentes no evento, autoridades políticas, produtores culturais, imprensa, professores e toda a população itabunense interessada em arte e cultura.

Unidades Casa das Artes

Além da unidade Centro, na rua Miguel Calmon, nº 136 – Centro, as outras quatro Casas das Artes estão localizadas no bairro Urbis IV - Centro de Esportes Unificados (CEU); Sarinha - Centro Social Urbano (CSU); Parque Boa Vista – Associação das Mulheres, e outra no Espaço Cultural anexo a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...