quinta-feira, 20 de julho de 2017

19ª Corrida Cidade de Itabuna tem participação confirmada de 600 atletas


Tudo pronto para a 19ª Corrida Cidade de Itabuna, que será realizada no dia 23 de julho, como parte da programação do 107º ano de emancipação política e administrativa do município. A competição terá este ano a participação de 600 atletas, entre os quais 20 cadeirantes de cinco estados brasileiros e de 52 cidades, com percursos de 10 e 5,8 quilômetros para corrida e caminhada.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da FICC e de diversas secretarias - Sesttran, Saúde e de Governo -, que disponibilizam toda a infraestrutura de apoio à competição que será realizada no Circuito Beira Rio  à margem das avenidas Aziz Maron, Mário Padre, passando pela ponte de acesso ao Góes Calmon e  Firmino Alves, que serão interditadas ao tráfego. A competição terá como referência para largada e chegada dos competidos um portal na avenida Mário Padre.


Apoio
O apoio do governo municipal para a realização da corrida, que hoje tem uma dimensão nacional e foi iniciada há 19 anos, com a inscrição de apenas 12 competidores, que se multiplicam a cada ano, foi destacado pelo presidente da AIA, Marcelo Marques. Ele lembra que na edição 2017 os competidores preencheram suas fichas de inscrição um mês antes da prova, cabendo a cada atleta como contrapartida a doação de cinco quilos de alimentos que serão destinados para instituições beneficentes.

Marques destacou que a entrega dos kits para os competidores será realizada neste sábado (22), no Espaço Cultural Josué Brandão, onde funciona a Câmara de Vereadores das 13 às 21 horas. Já a prova, considerada a maior da região Sul da Bahia, será no domingo (23), com concentração a partir das 7h30 minutos e largada da primeira bateria a partir da 8 horas.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão, destacou a importância da competição, que teve todo o circuito revisado e registra um número recorde de atletas inscritos, inclusive 20 cadeirantes. Ele explica que o aquecimento dos atletas será iniciado 30 minutos antes da prova, com uma apresentação de zumba.

Números
Para o percurso de 10 quilômetros estão inscritos 310 atletas - 240 homens (dez deles na categoria especial) e 70 mulheres. Já o percurso de 5,8 quilômetros tem 210 competidores registrados, entre os quais 120 do sexo masculino e 90 mulheres. Outros 60 inscritos participam da caminhada e 20 cadeirantes terão uma participação especial na competição que ganha uma dimensão nacional.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...