sexta-feira, 18 de março de 2016

FORA, DILMA
OAB SE REÚNE PARA APROVAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA
CONSELHEIROS DISCUTEM O TEXTO DA ENTIDADE PELO IMPEACHMENT

Publicado: 18 de março de 2016 às 10:13 - Atualizado às 10:33
A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA FOI CONVOCADA PELO PRESIDENTE DA OAB, CLAUDIO LAMACHIA. (FOTO: CLAUDIO LAMACHIA/ABR)
Do - Diário do Poder - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inicia reunião extraordinária  neste momento, convocada pelo seu presidente, Cláudio Lamachia. A expectativa é que os conselheiros apreciem e aprovem a formalização de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff considerado "completo" e "irrespondível".
O Conselho é formado por 81 advogados, três de cada Estado e do DF. A OAB tem se destacado ao longo de sua história por seu papel decisivo em questões cruciais do País, como no impeachment de Fernando Collor, em 1992.
O mapa do impeachment de Dilma na OAB mostra que as seccionais de alguns Estados já tomaram posição. A favor do impeachment da presidente já se manifestaram São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amazonas.
Em outros Estados, as seccionais têm reunião marcada para sexta, 18, mas podem antecipar, como Santa Catarina, Rondônia, Pará, Tocantins e Alagoas.
Pernambuco agendou para o dia 23, mas também pode antecipar. Piauí deve decidir nesta quinta, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...