sexta-feira, 18 de março de 2016

FESTIVIDADES DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DE ITABUNA

Imagem de São José, fazendo-nos lembrar do Santo
Só com fé e devoção amenizamos o sofrimento de nosso povo 
Os católicos de Itabuna que iniciaram desde o último dia 10, deste mês, os festejos  de São José, Padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. Com o tema “Misericórdia, Convite à Conversão”, o evento São José se encerra amanhã, com a grande procissão ao santo, uma tradição  

O Pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moisés de Souza, na abertura da programação  explicou sobre  o tema, um pedido do Papa Francisco; “os cristãos no mundo se unem em profunda reflexão sobre o verdadeiro encontro com a Misericórdia de Deus. O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia trará a experiência viva da proximidade do Pai, para que a fé de cada crente se revigore e assim o testemunho se torne cada vez mais eficaz”.
E reforça na esperança dos fiéis a sua  participação com misericórdia e devoção, deste tempo especial na Igreja, para vivenciar este momento forte de expressão da Fé Católica do povo Itabunense.
 Programação de hoje e amanhã
Hoje às 19h, Missa na Catedral de São José “Misericórdia, Convite à Conversão”. E amanhã, no encerramento,19, a programação diferenciada: às 5h da manhã, Alvorada Festiva, seguida de Missa às 07h. Às 10h, Solene Concelebração Eucarística, marcada pela entrega da Comenda Diocesana de São José. Já no período da tarde, às 14/h, haverá a Missa de Romaria e Bênção de Objetos, e às 16h, o ponto alto das comemorações, Solene Procissão com a Imagem de São José, percorrendo as principais ruas e avenidas centrais da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...