quinta-feira, 17 de março de 2016

COMISSÃO TEM MAIORIA FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DE DILMA

COMISSÃO DO IMPEACHMENT
COMISSÃO TEM 24 VOTOS PELO IMPEACHMENT, 22 CONTRA E 19 INDECISOS
Publicado: 17 de março de 2016 às 16:33

Do - Diário do Poder - Assim que a comissão especial foi eleita pelo plenário da Câmara, levantamento preliminar da tendência de voto dos titulares deixa o governo da presidente Dilma em desvantagem. Em princípio, dos 65 deputados, 24 seriam favoráveis ao impedimento, 22 contrários e os outros 19 parlamentares ainda não haviam externado sua posição.
Na sequência da eleição, o deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) anunciou que 18 deputados e quatro senadores do seu partido apresentaram requerimento de convocação extraordinária do diretório nacional para exigir a mudança imediata do PP para a oposição ao governo Dilma (confira o requerimento abaixo).
Os parlamentares refletem 40% da bancada do PP na Câmara e 66% no Senado e representam mais um duro golpe na já enfraquecida base aliada da presidente da República. Com o desembarque, ontem, do PRB, após revelação das gravações do ex-presidente Lula, a presidente Dilma perdeu 39 votos na Câmara em menos de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...