sábado, 20 de fevereiro de 2016

MMA político de Itabuna! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

MMA político de Itabuna!
Antonio Nunes de Souza*

Sinceramente, pouco gosto de mexer em política, pois, por mais cuidado que você tenha, está passivo de receber alguns respingos fecais, dada a mistura, super heterogênea que ocupa esse sagrado e não respeitado espaço, ou melhor dizendo, esse compromisso de brasilidade e patriotismo que todos os homens deveriam encarar com maiores respeitos!


Entretanto, como ser omisso se a nossa omissão é mais uma porta de entrada dos farsantes? Embora muitos agem assim por comodismos, receios, conveniências e interesses particulares ou comerciais. Eu, não tendo nenhuma vinculação partidária, aposentado depois de meio século de trabalho, sendo um cidadão Itabunense e brasileiro, creio ser uma obrigação estar sempre dando minhas opiniões, procurando fazer as pessoas analisarem e, se acharem lógicas e interessantes, procurem segui-las e, ao mesmo tempo, passar adiante. Repito sempre, são apenas opiniões e jamais serei o dono da verdade. E nem pretendo!!

Ontem, 19/02, meu amigo e companheiro Carlos Veloso Leahy, foi lançado pré candidato a prefeito da cidade, com a alcunha interessante de “Carlos Lee”, alusiva ao grande lutador de Karatê e astro de cinema Bruce Lee. Essa estratégia da sua equipe de divulgação, tem sentido, pois, além de facilitar que o nome seja decorado mais facilmente, lembra alguém que foi um grande e magistral lutador. E, com sua altura, físico avantajado, não deixa de representar bem o que sua mídia propõe!

Sendo um filho da terra e do querido e competente médico John Leahy, com filhos itabunenses, já com suas formações completas e servindo a nossa comunidade, suponho ser um, literalmente, forte candidato ao cargo, também pelas suas realizações nas instituição que fez e faz parte, além de clubes de serviços!
Muito embora, com todas essas virtudes e características, não devemos esquecer que, lamentavelmente, ocupando a presidência da CDL, depois a vice presidência e, posterior mente a Secretaria da Indústria e Comércio do Município, deixou completamente ao léu as ruas e avenidas da cidade, entregues ao comercio informal, muambeiros, fruticultores e gêneros alimentícios, fazendo da cidade uma feira que somente pode ser vista nas praças e ruas da Índia!

Temos que reconhecer que ele não foi ou é o responsável sozinho, pois, nos últimos onze anos nossa cidade, tem tido umas administrações estranhas e difícil de se dizer quem foram ou são os mandatários. Mas, poderia ter minimizado! Não temos prefeito, temos coligações que mandam e desmandam, pois, cada partido que deu seu quinhão de votos, tem seus direitos também de mandatários. E o povo? Esse que se lixe!

Como disse, essa é a minha opinião sem paixões ou tendências partidárias, para que analisem mais essa opção, entre as muitas outras que aparecerão!
Grande abraço e sucesso meu amigo e companheiro “Charles Lee”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...