sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Corregedoria vai centralizar denúncias envolvendo agentes públicos municipais de Ilhéus

Órgão trabalha com orientação da conduta do agente público, assim como com a apuração de denúncias
 A instrução normativa 1/2016, publicada no Diário Oficial do Município de Ilhéus no último dia 15, centraliza na Corregedoria-Geral a apuração de denúncias envolvendo a conduta de agentes vinculados ao poder executivo local. O corregedor Antônio Pinto Madureira, que assina o documento, explica que o órgão é responsável por processos internos e fiscalização de atividades consideradas irregulares nas repartições municipais, por isso vai unificar as diligências nesse sentido.

 Segundo Madureira, entre os objetivos do órgão está realizar o trabalho preventivo, de orientação da conduta necessária ao agente público. “Da mesma forma, antes de processar ou penalizar, vamos apurar o fundamento da representação e ver se há procedência ou não, e se houver, se for constatado, será instaurado processo administrativo”, explica o Corregedor.
 Advogado com mais de 45 anos de experiência, o novo corregedor salienta que a participação da população nos trabalhos do órgão é de suma importância, pois “se a pessoa tiver uma reclamação envolvendo agentes vinculados ao poder executivo municipal, antes de procurar outras instâncias, pode se dirigir à Corregedoria, que será dada total atenção, será examinado e, se necessário, encaminhado para as providências externas”.
 A Corregedoria-Geral do Município funciona no Centro Administrativo localizado na Avenida Brasil, bairro Conquista, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. O telefone para contato é (73)3234-4460.
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...