segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CRISTOVAM SAI DO PDT

Do diário do poder - ELEIÇÕES 2018
CRISTOVAM SAI DO PDT E PODE SE CANDIDATAR EM 2018 PELO PPS
SENADOR LAMENTA QUE O PDT DEIXOU DE SER PARTIDO DE OPOSIÇÃO
Publicado: 14 de fevereiro de 2016 às 18:56 - Atualizado às 10:09
(FOTO: GERALDO MAGELA/AG. SENADO)

O senador Cristovam Buarque vai se desfiliar do PDT na próxima quarta-feira, 17. O parlamentar é cotado para ser candidato a presidente da República pelo partido em 2018. Sua saída do partido fundado por Leonel Brizola foi antecipada na coluna do jornalista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Cristovam justificou que o PDT não é mais de oposição, como o era quando ele decidiu deixar o PT há um pouco mais de dez anos.

"Saí do PT quando o PT estava no auge do poder. Depois disso, Carlos Lupi pegou um ministério e entrou no governo e sempre dizia que o PDT sairia em dois meses, o que nunca aconteceu", declarou o senador.
Cristovam aproveitou ainda para alfinetar o movimento do PDT de lançar Ciro Gomes como candidato ao Planalto, sem prévias. “Ciro é o Maluf do PT, já que os militares apoiaram Maluf no fim da ditadura para continuar no poder com um civil”, disparou, ressaltando que Ciro nada tem a ver com casos de corrupção.
Para ele, o PT pode apoiar Ciro Gomes em 2018 para continuar no poder. Ao Blog, o senador reclamou sobre o fato de o PDT não ter proposto prévias abertas para a definição das candidaturas do partido.
Questionado sobre sua candidatura à Presidência pelo PPS, Cristovam não descarta esse cenário. "Agora, não vou para o PPS com o compromisso de ser candidato", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...