sábado, 20 de fevereiro de 2016

ENQUANTO O GOVERNO NÃO CONSTRÓI A BARRAGEM, POVO CONTINUA BEBENDO ÁGUA SALGADA EM ITABUNA

Vigilância Sanitária reforça alerta à população de Itabuna para evitar ingestão de água salobra

 ISSO É UMA VERGONHA - O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população de Itabuna a evitar a ingestão direta da água distribuída pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento- Emasa pelos elevados níveis de cloretos, decorrentes da captação em Castelo Novo, que sofre efeitos da maré. A retomada do bombeamento deste local se deve à insuficiência de água no Rio do Braço para o abastecimento regular, pela queda de vazão do Rio Almada que é invadido pela água do mar.


As nascentes do rio sofrem com a falta de chuvas desde janeiro, mesma situação enfrentada, por cerca de 180 dias, a partir de agosto do ano passado.  
            A Vigilância Sanitária informa que o alerta é para que problemas de saúde sejam evitados pelo consumo impróprio de água salobra. Este aviso reforça o já distribuído pela Emasa, tão logo amostras de seu laboratório demonstraram elevado nível de cloretos na água distribuída à toda cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Professores para educação na Bahia

Mais de 90% dos professores da rede estadual rejeitaram a oferta e aprovaram paralisação das atividades. Crédito: Divulgação/APLB Professore...