quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA SAÚDE, AUGUSTO CASTRO EXIGE AÇÃO URGENTE PARA COMBATER CRISE NA SAÚDE DE ITABUNA

Um dia após fazer pronunciamento na Assembleia Legislativa, no qual chamou atenção para a crise da saúde de Itabuna, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) levou sua preocupação ao secretário estadual da Saúde, o médico Fábio Vilas-Boas, a quem fez um apelo por medidas urgentes para combater os focos do mosquito Aedes aegypti e melhorar o atendimento às pessoas acometidas por dengue, zika e chikungunya. A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira (16), na sede da Sesab.

Augusto alertou para as fragilidades nas ações focadas no controle de endemias em Itabuna, bem como a falta de estrutura digna para o atendimento de pacientes, que hoje acabam se dirigindo ao Hospital de Base, cuja referência é para trauma e emergências. “Essas pessoas acabam esperando mais de 10 horas em uma fila desumana, devido à falta de organização da Prefeitura”, lamentou o deputado. Vilas-Boas reconheceu a gravidade da situação e antecipou que já foi elaborado um plano para reforçar o combate o Aedes em Itabuna.
Para Augusto Castro, a reunião com o secretário foi positiva. “A situação de Itabuna é extremamente grave, mas a Sesab de certa forma nos deixa um pouco mais esperançosos, quando sinaliza o reforço do combate ao mosquito”, afirma. Para o deputado, é preciso que a gestão municipal também se mexa mais, buscando apoio dos governos estadual e federal para enfrentar a crise. “O que temos visto é muita inércia e pouca ação concreta, enquanto a nossa comunidade perde a guerra para essa epidemia terrível”.
Do Gabinete do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...