sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE ILHÉUS AINDA NÃO TERMINOU


Resultado de imagem para cidade de ilhéus

Marcadas por blocos, marchinhas e toda a irreverência da população ilheense, as festas de momo acontecerão no Hernani Sá, Teotônio Vilela, Pontal, Conquista e Salobrinho

Depois de realizar um dos maiores carnavais antecipados dos últimos anos (29 a 31 de janeiro), o governo municipal trabalha agora para apoiar as tradicionais festas momescas que acontecerão em vários bairros da cidade no período oficial (6 a 9 deste mês). De acordo com informações do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, os eventos serão realizados pelas associações de moradores dos bairros Hernani Sá (Urbis), Teotônio Vilela, Pontal, Conquista e Salobrinho em parceria também com a iniciativa privada.


“Estamos dando todo o apoio logístico necessário para que, além do grande carnaval antecipado que conseguimos realizar com a ajuda dos nossos parceiros, também possamos manter a tradição do evento no seu período oficial”, explica Josenaldo Cerqueira. Segundo ele, as associações de moradores estão definindo os últimos detalhes da programação. “Mas, o Hernani Sá terá carnaval nos dias 6, 7 e 9; o Pontal, nos dias 6, 7 e 8, o Teotônio Vilela, dias 7 e 8, e a Conquista, no dia 6”, informa o secretário, acrescentando que a associação do Salobrinho ainda não definiu suas datas.

Cerqueira destaca que os eventos terão a fisionomia dos antigos carnavais culturais de Ilhéus. “Além de palcos, mini trios e bandas locais, contaremos mais uma vez com toda a magia das antigas e inesquecíveis festas de momo, marcadas por blocos de sujo e arrasto, pelas velhas marchinhas, pelas tradicionais fantasias, como pierrôs, colombinas e piratas, e, principalmente, pela alegria, bom humor e irreverência da nossa população”, comenta.

Segundo Jackson Rodrigues, da Setur, a infraestrutura dos carnavais nos bairros incluirá som, decoração e sanitários químicos. “A proposta é que, ao lado das associações e dos parceiros privados, a Prefeitura dê sua contribuição para manter viva a tradição de agremiações carnavalescas, como os blocos Dinossauros e Zé Pereira”, enfatiza o servidor da Secretaria de Turismo.


Da - Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...