segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Banda Vingadora arrasta multidão no segundo dia do Ilhéus Folião

Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpg
Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpg

Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgExibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgExibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgNeste domingo, último dia da festa, uma das atrações é o grupo soteropolitano Olodum

Aposta de dez entre dez foliões para ser a dona da música do carnaval da Bahia – Paredão Metralhadora, a banda Vingadora arrastou uma multidão pela Avenida Soares Lopes, circuito do Ilhéus Folia, neste sábado, 30. Com hits de sucesso que animam “paredões” por toda a Bahia, a cantora Tays Reis, que nasceu em Ilhéus, agradeceu, de cima do trio, a presença do público, estimado em cerca de 80 mil pessoas pela Secretaria de Turismo, e o convite do prefeito Jabes Ribeiro e do secretário de Turismo de Estado, Nelson Pelegrino, para se apresentar no Carnaval Antecipado.


O segundo dia da festa se estendeu até a madrugada deste domingo, 31, e contou com outras atrações, como as bandas Zahra, Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Sambágua e Na Pegada da Lôra. O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, permaneceu no camarote oficial durante toda a noite e destacou a importância estratégica do carnaval de Ilhéus que, por ser antecipado, “atrai um público regional, que gosta da folia, que aquece a economia e faz essa festa belíssima. Estão todos de parabéns”.

Acompanharam esse segundo dia o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), secretários municipais, os vereadores Tarcísio Paixão, presidente da Câmara, Luiz Carlos Escuta e Rafael Benevides, além do deputado federal Davidson Magalhães e autoridades de cidades vizinhas. Segundo Cacá, merecem destaque “a organização da festa e a alegria que o povo traz aqui pra o circuito, que é muito contagiante”.

Quem também fez o público pular foi a banda Tsunami, com o estilo pagodeira, marcante na capital baiana e que manteve um público fiel durante toda a passagem pelo circuito. Mais cedo, blocos de sujo, arrasto e afro desfilaram pela avenida, em uma mistura de cores, ritmos, irreverência e referências às origens negras do povo ilheense.

Lucas Mota, 23, de Ibicaraí, curtiu sua primeira noite do Ilhéus Folia no sábado e não poupou elogios. “Está muito bom, vim porque uns amigos disseram que estava bom, tranquilo, aí resolvi vim conferir de perto”. A presença de foliões de outras cidades é um dos diferenciais da festa. “O carnaval antecipado sempre foi uma atração regional e esse ano não poderia ser diferente, temos gente de todas as cidades aqui, o que torna a folia ainda maior”, completou.

Infantil, Afro e Olodum – Duas das atrações desse domingo, 31, último dia do Ilhéus Folia são o baile infantil, que acontece a partir das 16h, nas proximidades da Catedral de São Sebastião, e o último desfile as entidades afro, que traz a avenida, a partir das 18h, entre outros blocos, o Dilazenze, um dos mais tradicionais da cidade.

Os blocos percorrem a Avenida Soares Lopes até às 20h, quando o primeiro trio começa a percorrer o circuito, com a banda Lordão. A principal atração da noite, o grupo Olodum, se apresenta a partir das 22h, seguida por Jamil, Di Balada, Avenida Sete e Try Farol.

O Ilhéus Folia é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado,  Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau.

 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...