quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval começa hoje com entrega das chaves da cidade ao Rei Momo

O Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico, atrai todos os anos milhares de turistas  (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)
Sayonara Moreno- Correspondente da Agência Brasil
No início da noite de hoje (3) começa oficialmente o Carnaval de Salvador, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, pelo prefeito, ACM Neto. Por volta das 18h, um cortejo vai sair da Praça Castro Alves, na área central, e seguir para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A entrega das chaves será no meio do percurso, na Praça Municipal, no centro histórico da cidade.
Com o tema Vem Curtir a Rua, o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública.

Para os turistas que ainda devem chegar à Cidade, a Secretaria de Cultura montou equipes itinerantes, que estarão nos principais pontos de chegada: aeroporto, rodoviária, Terminal Marítimo, praias, Mercado Modelo – um dos pontos turísticos de Salvador -, nos circuitos de carnaval e um ponto de informações turísticas será instalado em outro ponto turístico, o Elevador Lacerda.
Cerca de 7 mil táxis estão autorizados a circular nos dias de carnaval, utilizando a bandeira dois e 2.500 ônibus coletivos devem transitar em em 400 linhas. Na madrugada, quando a demanda é maior no período do carnaval, serão 144 linhas funcionando.
As principais atrações começam a sair às ruas a partir de amanhã. No Circuito Dodô – Barra/Ondina, mais de 20 blocos seguem os trios da Avenida Oceânica. No circuito Osmar – Campo Grande, 16 blocos vão brincar o carnavel. O primeiro deles, às 18h, será puxado pela cantora Ivete Sangalo. O Circuito da Batatinha, no Pelourinho, vai receber oito blocos afro, a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...