terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto de Sandro Régis que inclui aula semanal sobre riscos das drogas à saúde é aprovado

Regulamentar a inclusão de uma aula semanal no currículo escolar sobre os riscos das drogas à saúde. Esse é o objeto do Projeto de Lei nº 21.206/2015 do deputado estadual Sandro Régis (DEM), que foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no último dia 23.

De acordo com o parlamentar, a inclusão de uma disciplina específica sobre a educação e prevenção ao uso de drogas no currículo escolar só trará benefícios aos estudantes.  “Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresentei esse projeto por acreditar que com o envolvimento entre a família e a comunidade escolar possamos ajudar muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas”, destacou Sandro Régis.
 O democrata esboçou felicidade com a aprovação do projeto e disse estar convicto de que essa iniciativa será muito válida para os jovens baianos. “Sem dúvida é através da educação que se alcança maior eficiência para evitar o uso de drogas pelos jovens. Fico feliz com a aprovação do projeto e tenho certeza que essa medida terá caráter preventivo”, ressaltou. O Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Rui Costa.
  Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)
DA - AGÊNCIA WEB BAHIA

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...