terça-feira, 29 de dezembro de 2015

COELBA ESTÁ PROIBIDA DE COBRAR A FAMIGERADA TAXA DE RELIGAÇÃO DE ENERGIA

PARA ISSO, SÓ DEPENDE DO GOVERNADOR DO PT, RUI COSTA, SANCIONAR A NOVA LEI
Deputado estadual Targino Machado (DEM)
Finalmente uma ótima notíciaA Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um projeto de lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica em caso de corte por falta de pagamento. O PL 21.154/2013, de autoria do deputado estadual Targino Machado (DEM), determina que em caso de suspensão por atraso, a concessionária deve, em prazo máximo de 24 horas, retomar o fornecimento sem qualquer custo ao consumidor. “Para que as pessoas tenham conhecimento, o consumidor que paga as multas e juros, purga a mora, ainda tem que pagar a taxa de religação, o que é um absurdo. É uma conduta abusiva da concessionária. E com este Projeto de Lei, haverá a proibição desta taxa, retirando esta cobrança da população”, explica Targino. 

Após a purgação da mora, a concessionária cobra da população a taxa para a religação, como se os consumidores ainda estivessem inadimplentes, mesmo depois do débito ser quitado. “A via de cobrança natural, dentro de um Estado Democrático de Direito, é a judicial, com obediência ao devido processo legal.  O contribuinte não pode ser submetido a constrangimento pela adoção desta via, que, embora aceita, submete-os a danos materiais e morais, de difícil reparação”, completa o parlamentar. O projeto segue para sanção do governador Rui Costa.
Do BN

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA RM FOCO

Publicado Aviso da Concorrência para construção de Estação de Transbordo na área do Centro Comercial A Prefeitura de Itabuna publicou na edi...