sexta-feira, 6 de março de 2015

DARIO COTRIM UM POETA BAIANO EM MINAS GERAIS

Através do professor e historiador João Cordeiro (Cedoc/UESC), via telefone, conhecemos o poeta e escritor Dário Teixeira Cotrim. O poeta, que é filho da cidade de Guanambí, sertão baiano, mas fixando residência há alguns anos em Montes Claro/MG, é um dos mais premiados e condecorados escritores do Brasil.

Para nossa surpresa e grandeza, porque é sempre um orgulho conhecer um colega poeta, ele nos encaminhou atavés dos Correios, duas de suas obras, mais recentes. Livros, esses, que contam o desbravar e beleza do sertão baiano, especialmente, da Chapada Diamantina, com versos de muita beleza e conhecimento de causa, às vezes, com versos líticos, ou épicos/repente, de uma rica síntese e perfeição de rimas da histórica literatura de Cordel.

Veja capas das últimas obras do grande poeta Dário Cotrim, que esperamos, juntamente, com os professores: Waldyr Montenegro e João Cordeiro, conhecê-lo, pessoalmente em breve.
Obrigado poeta, enriquecemo mais a nossa larva poética, com a beleza de seus versos.  

Visite:  montesclaroslivros.blogspot.com

   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...