sexta-feira, 6 de março de 2015

Cônsul da Áustria visita Ilhéus e demonstra interesses comerciais

O prefeito Jabes Ribeiro apresentou as boas perspectivas para aqueles que desejam investir no município

Em sua passagem pela Bahia, a caminho de um festival de música erudita em Trancoso, o conhecer Ilhéus e conversar com o prefeito Jabes Ribeiro. Na visita de cortesia, o cônsul falou sobre o potencial industrial da Áustria, apesar de ser um país com pequena extensão territorial. “Somos do tamanho do estado de Pernambuco, mas mesmo assim nossas relações industriais e comerciais com o Brasil são intensas. Há muitas empresas austríacas ativas no mercado brasileiro. Por outro lado, o Brasil tem investido muito no nosso país. O nosso forte é o desenvolvimento de tecnologia para indústrias”, resumiu Lochschimidt.
 O representante diplomático demonstrou interesse em estabelecer relações daquele país com a nossa cidade. “Procuramos estreitar nossas relações e buscar oportunidades e novos projetos onde podemos participar em Ilhéus”, disse Ingomar Lochschimidt ao prefeito. Jabes explicou ao cônsul sobre a economia de Ilhéus, destacando a agricultura e a iminente instalação do Porto Sul e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que irão contribuir para o fortalecimento da indústria na região. “Além de tudo, não temos problemas com água nem energia elétrica e temos uma localização privilegiada, no centro do litoral brasileiro. Então temos as condições ideais para aqueles que querem investir”, declarou o prefeito.
 Ao final do encontro, o cônsul recebeu de presente livros com a história de Ilhéus e chocolates produzidos no município. Dr Ingomar Lochschimidt retribuiu com souvenirs e livros que detalham a produção de tecnologia austríaca.
 Para Jabes Ribeiro, essa primeira visita foi importante para abrir as perspectivas de negócios e verificar as formas que o Governo Municipal terá de manter a relação com a Áustria. Entusiasta da cultura austríaca, Jabes ainda aspirou: “Gostaria de, um dia, trazer uma orquestra da Áustria para uma apresentação em Ilhéus”.
 Comunicação Social - Secom-Ilhéus - 06.03.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...