sexta-feira, 6 de março de 2015

Ângela Sousa apresenta Moção em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) apresentou na assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Congratulações destacando a contribuição e o papel feminino cada vez maior nas mais diversas atividades profissionais. No documento a parlamentar explica que, muito mais que uma simples data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher representa um momento de reflexão, de luta e de reconhecimento do importante papel da mulher na sociedade e na vida de todos.

“Dotadas de sensibilidade, compromisso, bravura e ternura, as mulheres mostraram com sua luta e determinação que era preciso dar um basta no preconceito e exigiram condições de igualdade e mais oportunidade para provar sua capacidade. E foi graças ao espírito de luta de mulheres guerreiras e destemidas que hoje o universo feminino tem dado significativas contribuições nas mais diversas áreas profissionais”, destacou Ângela Sousa.

A deputada estadual também apresentou os aspectos históricos, explicando que o Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade.

Ângela Sousa informou ainda que apresentou a Moção de Congratulações diante da importância dessa data e da força da mulher no contexto social e profissional. “Ao aprovar a Moção de Congratulações pela passagem do Dia Internacional da Mulher a Assembleia Legislativa da Bahia dá mais uma demonstração inequívoca de reconhecimento, de valorização e de incentivo às lutas pelos direitos e conquistas das mulheres”, complementou.

Por - Edy Camargo - Foto: Cristiano Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...