quinta-feira, 5 de março de 2015

Imbassahy é escolhido vice-presidente da CPI da Petrobras


Imbassahy quer que a CPI ouça Barusco na próxima terça-feira
Imbassahy quer que a CPI ouça Barusco na próxima terça-feira (Agência Câmara)

O deputado federal Antonio Imbassahy assumiu, nesta quinta-feira (5) uma função importante na CPI da Petrobras. O parlamentar foi eleito vice-presidente do colegiado, com 23 votos favoráveis e quatro em branco. Ao assumir o cargo, Imbassahy agradeceu a indicação ao líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e reforçou os objetivos do colegiado.

“Não deveremos nos desviar dos interesses principais da investigação, que é chegar a todos os envolvidos e reerguer a Petrobras”, afirmou Imbassahy, que reiterou seu papel na comissão. “Estarei ao lado de todos os colegas, buscando harmonizar e focando num bom resultado. Vamos atuar com o interesse de fazer um bom trabalho para o país”, completou.

  Conforme Imbassahy, na reunião desta quinta-feira, iniciada às 10h, ficou estabelecida a contratação de empresa de conceito internacional para investigar o dinheiro desviado da companhia, no exterior, e tentar recuperar os ativos.

Tendo Imbassahy como presidente interino pela tarde, o colegiado definiu que a primeira convocação será a do ex-diretor da Petrobras, Pedro Barusco, que, em depoimento prestado à Polícia Federal, em acordo de delação premiada, estimou que o PT recebeu de propina em contratos da estatal entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões. Esses valores teriam saído de 90 contratos da companhia com grandes empresas, fechados entre 2003 e 2013, durante os governos Lula e Dilma.

“Assinei requerimento de convocação a ser encaminhado ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Queremos ouvir Barusco na próxima terça-feira, dia 10”, disse Imbassahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...