quarta-feira, 30 de julho de 2014

Acorda povo baiano! Acorda povo brasileiro!

(Se Dilma ganhar o Brasil vai se arrasar. Equipe Econômica do Santander é que diz)

A falta de segurança no estado da Bahia está tão gritante e desorganizada, que até os agentes policiais de presídios, por iniciativa própria, estão fazendo a tradicional “vaquinha” para que os presos não fujam!

Isso aconteceu e foi noticiário nacional e internacional, com a decisão dos agentes da cidade de Feira de Santana, sertão baiano, em aplicar seis mil reais, arrecadados, por eles mesmo, para aumentar a altura do mura do presídio local, o que foi feito pelos próprios presos!

O governo por outro lado, informou que os recursos para isso já estavam chegando e, que, não era necessário tal atitude dos serventuários. È muita cara de pau do Governo, pois o estado nunca arreador tantos impostos, no setor, como agora.

Na Bahia, tudo é taxa, pra isso, pra aquilo! A mais recente é a de vistoria de veículos automotores, no ato do pagamento do IPVA e Seguro obrigatório, ou melhor, o licenciamento anual! Mas, a segurança está em calamidade, morrendo centenas de pessoas todos os dias, sem contar com os assaltos de uma violência desenfreada.

O sistema de saúde é outra violência, as pessoas estão morrendo às portas dos hospitais por falta de atendimentos. Faltam: médicos, leitos, aparelhamentos e medicamentos. É um caos total; O Setor da Educação, além do péssimo método de ensino, nas escolas faltam de tudo, inclusive, a merenda dos alunos que, às vezes, é desviada!.

Parece que o Governo do PT da Bahia está sem direção.  Mas, também pudera, este partido, só se preocupa, mesmo, em salvar da cadeia os seus “ladrões do mensalão”, Zé Dirceu, Jesuíno, Delúbio & Cia! Caso fosse um partido sério, pela honra deste pais, expulsaria esses energúmenos da agremiação, esses parasitas, que tiram da boca do povo de aquisição financeira baixa, o pão de cada dia, prejudicando muitas famílias pobres!

Queremos saber onde está a Suprema Corte de nossa Constituição, que em seu primeiro parágrafo determinação e assegura ao cidadão(ã) o direito de emprego, segurança, saúde e educação!? 
Sem comentário!            

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...