quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Santa Casa de Itabuna celebra os seus 97 anos de fundação



Uma programação festiva e religiosa marcará na segunda-feira (27) a celebração dos 97 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). Durante todo o dia haverá Missa de Ação de Graças, inaugurações e a entrega da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto – condecoração concedida a pessoas que prestam relevantes serviços para o crescimento da instituição.


De acordo com a programação, às 7h30min será celebrada uma Missa de Ação de Graças na Capela do Hospital Manoel Novaes; às 11horas inaugurada à nova sede do Plansul (Plano de Saúde Hospitalar da Santa Casa de Itabuna), que passa a funcionar em sede própria em um prédio anexo ao Hospital Manoel Novaes; e às 11h30min inaugurada as novas instalações da UTI Neonatal do HMN.

Logo mais às 20 horas, no Tarik Fontes Plaza Hotel, haverá a solenidade de entrega da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto, que será entregue a três personalidades, criteriosamente selecionadas: o médico oncologista clínico e cirurgião geral Drº Manoel dos Passos Galvão Filho; o médico neurologista e atual membro do Conselho Deliberativo da SCMI, Drº Silvio Porto de Oliveira; e o bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. A Comenda trata-se de uma medalha onde está esculpida a face do fundador da Santa Casa de Itabuna, Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto.

Durante as comemorações dos 97 anos de relevantes serviços prestados com excelência pela Santa Casa de Itabuna à população regional, o provedor Eric Ettinger de Menezes e os demais membros da provedoria receberão autoridades civis, militares e religiosas, além da comunidade em geral. “Espero contar com a presença de todos, pois este será um momento de celebração e de homenagens a personalidades que ajudaram e ainda ajudam e muito no crescimento da Santa Casa de Itabuna”.
Da assessoria

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...