terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CÂMARA DE ITABUNA APROVA MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS NO PODER EXECUTIVO


O poder legislativo aprovou nesta terça-feira (21/01), em primeira votação, o anteprojeto de lei n° 068/2013 que promove uma minirreforma na estrutura administrativa do município de Itabuna. Entre as mudanças, a extinção da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), e o desmembramento da secretaria de assuntos governamentais e comunicação.

De acordo com o texto, a alteração na lei municipal n° 2114, de 1° de janeiro de 2009, se fez necessária para garantir, sobretudo, uma maior autonomia e a redução de gastos ao poder executivo. Com a aprovação, haverá uma diminuição substancial nos cargos comissionados que passam de 83 para apenas 28.        Segundo o vereador César Brandão (PPS), um novo projeto sobre a agência reguladora deverá ser encaminhado a casa. “Será um projeto mais amplo, onde iremos atender a fiscalização com maior amplitude às atividades de regulação do nosso município”, explica o líder do governo na câmara.

 Desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação


A alteração na estrutura administrativa eleva ao nível de secretaria o então Departamento de Comunicação Social, antes anexado à Secretaria de Assuntos Governamentais. Com a criação da Secretaria de Comunicação Social, criam-se também os cargos de secretário e de diretor de marketing.

Da assessoria
Por - Fábio Luciano-21.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...