quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Servidores municipais de Ilhéus recebem treinamento sobre gestão e auditoria

O treinamento prepara os servidores para ações que serão implantadas na prefeitura pela atual gestão, baseadas no controle de processos de receitas e despesas.
 A Controladoria Geral do Município de Ilhéus encerrou, na tarde de quarta-feira, dia 6, o treinamento do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O objetivo é proporcionar oportunidades para uma gestão transparente e aprimorar os procedimentos de trabalho para aperfeiçoar a própria gestão.


 O curso de capacitação aconteceu no auditório do Ilhéus Praia Hotel, das 9 às 12 horas, e das 14 às 16 horas, sob a responsabilidade da empresa Consiga, com a finalidade de preparar os servidores para futuras ações que a atual gestão irá implantar na prefeitura. Nélia Pimentel de Souza, chefe da Controladoria Geral do Município, disse que 40 funcionários de diversas secretarias participaram do curso.
A controladora informou que a importância de implantar o SIGA na Prefeitura de Ilhéus deve-se ao fato de informatizar todas as etapas do controle das contas públicas, além de proporcionar aos participantes a realizar consultas, pesquisas e debates, a respeito do sistema de captura de dados.
A técnica explicou ainda que com a implantação do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, é possível efetivar gestões municipais responsáveis e transparentes, com o aprimoramento dos seus procedimentos de trabalho, a exemplo das áreas de receita/despesa, contratos e convênios, entre outros, da administração direta e indireta.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 07.11.2013

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...