quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fiéis rendem homenagens aos Santos Pedro e Paulo

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promoveu no sábado, 29, uma comemoração em homenagem ao dia dos santos, Pedro e Paulo. Uma missa campal celebrada em frente à Capela São Pedro marcou o início dos festejos.
O evento contou com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e comunidade católica. “Esta manifestação cultural e religiosa havia sido perdida há alguns anos, desde que assumi esta pasta, conseguimos resgatá-la e a cada ano ela cresce e se consolida no calendário cultural do município”, declarou o secretário.

Durante o sermão, o pároco da cidade, Cícero Pinto de Almeida destacou a trajetória do santo e sua relevância para a Igreja Católica. “São Pedro, homem de origem humilde, era pescador e Apóstolo de Cristo é considerado o fundador da Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa”, disse.
 Ao término da missa, foi a queima da fogueira de São Pedro, regada a biscoitos, pipocas, doces e frutas é aguardada com olhares atentos da criançada. Ao cair, foi uma alegria só, todos queriam apanhar uma guloseima.

As comemorações tiveram continuidade na Praça Abelardo Alencar com a realização de uma quermesse com apresentação de quadrilhas e danças juninas, e show musical do cantor Gil Lima.

Por: Adinete Batista - Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...