sexta-feira, 28 de junho de 2013

Solenidade e missa comemoram 479 anos de Ilhéus

O aniversário de 479 anos de fundação e 132 anos de cidadania de Ilhéus, que transcorre nesta sexta-feira, 28 de junho, foi marcado pela solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, realizada, às 8h30, no pavilhão da Praça Dom Eduardo, e de missa em ação de graças celebrada pelo bispo diocesano, Dom Mauro Montangnolli, às 9 horas, na Catedral de São Sebastião.

O hasteamento das bandeiras foi presidido pelo prefeito Jabes Ribeiro, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Josevaldo Machado, e do representante da 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), com a participação da banda de música da Polícia Militar e do pelotão da Guarda Municipal. Estiveram presentes também representantes do Ministério da Marinha, do comando da Polícia Militar, o vice-prefeito Carlos Machado, o bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montangnolli, os vereadores Nerival Souza, James Costa e Luiz Carlos Escuta, o chefe da 13ª Ciretran, Paulo César Machado, secretários municipais e lideranças comunitárias.
Logo após à solenidade, todos os presentes participaram da missa celebrada pelo bispo diocesano, na Catedral de São Sebastião, ao lado do padre Ednilson Silva, e do coral Só o Amor Constrói. Durante a homilia, Dom Mauro Montangnolli destacou a importância da celebração da eucaristia em ação de graças pelo aniversário da cidade e pediu o empenho de todos os administradores para que o povo tenha uma vida melhor. “Peço a Deus que ilumine a todos da administração municipal e à toda a sociedade para que socorram os mais necessitados”, disse o Bispo.
União - A missa contou também com a participação do cantor ilheense Maicon Andrade, que interpretou a Ave Maria e foi bastante aplaudido. Em seguida, o prefeito Jabes Ribeiro e a primeira dama Adryana Ribeiro subiram ao altar para o parabéns para Ilhéus, cantado por todos os fieis. Como ocorre tradiconalmente, o prefeito usou a palavra e agradeceu a visão de cidadania do bispo de Ilhéus, por suas palavras de incentivo nesse momento “que temos absoluta certeza de que a união de Ilhéus torna possível a reconstrução do nosso município.”
Jabes Ribeiro agradeceu a participação da comunidade na discussão para a solução dos problemas do município e pediu aos secretários e servidores municipais “cada vez mais dedicação visando a superação das dificuldades”. O prefeito ainda registrou a importância, para o Município, das comemorações do primeiro centenário da Diocese de Ilhéus, que transcorrerá no próximo mês de outubro.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 28.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...