sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito comemora pacote de obras inauguradas pelo Governo do Estado



O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, comemorou as obras inauguradas e anunciadas pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, durante visita à cidade na tarde desta quinta-feira (29), considerando os investimentos e serviços como fundamentais para o desenvolvimento do Sul da Bahia, além de garantir mais emprego e renda e oferecer mais conforto, segurança e comodidade para os ilheenses e turistas. De acordo com o prefeito, essas obras confirmam mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a cidade, fruto de uma parceria firmada com a Prefeitura para promover o desenvolvimento de Ilhéus.

Newton Lima acompanhou o governador Jaques Wagner desde o aeroporto, seguindo para o centro da cidade onde foi inaugurado o Departamento de Polícia Técnica (DPT), uma unidade ampla e com estrutura para os serviços de perícias criminais e médicas legais, vistoria em veículos, engenharia legal, balística, além de um moderno laboratório para análise de drogas. O equipamento foi entregue juntamente com 48 viaturas para as polícias Técnica, Civil e Militar. Além de garantir mais segurança para a cidade e a agilidade nas perícias criminais, o prefeito destaca ainda que o equipamento vai diminuir os transtornos para os ilheenses, que antes tinham que encaminhar os corpos para a cidade de Itabuna para a realização de necropsias. “Só quem sente na pele o problema e os transtornos pode saber a necessidade e a importância do DPT”, complementou.

O prefeito participou ainda da inauguração do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, uma obra onde foram investidos recursos de aproximadamente R$ 10 milhões e que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas que vivem da pesca na cidade. O terminal pesqueiro dispõe de estrutura para atracar embarcações de pesca oceânica de pequeno e médio porte, com até 30 metros de comprimento e capacidade de estocagem de 90 toneladas de pescado por viagem, por um período de 30 dias. Além de garantir gelo e combustível para os pescadores, o novo terminal oferecerá também espaços para o beneficiamento dos pescados e estocagem do produto, agregando mais valor aos peixes e assegurando assim mais renda para os pescadores.

Nova Ponte – Jaques Wagner também anunciou a autorização da licitação para a construção da ponte ligando o centro ao Pontal, uma obra que ele prometeu iniciar antes de findar a gestão do prefeito Newton Lima. A ponte terá 497 metros de extensão, conectada a um sistema viário de acesso entre o Aeroporto Jorge Amado e a avenida Dois de Julho. A primeira ponte estaiada da Bahia vai melhorar o trânsito de Ilhéus, facilitando o acesso à orla, desafogando o centro e embelezando a região. O investimento previsto é de R$ 120 milhões e inclui, além da ponte, o sistema viário de acessos, indenizações, estudos ambientais e projeto. De acordo com o governador, a ponte ficará pronta entre setembro e outubro de 2014.

Ainda em Ilhéus o governador Jaques Wagner anunciou a licitação para a recuperação de diversas estradas regionais, melhorando os acessos a vários municípios do Sul da Bahia. Na lista das estradas beneficiadas estão os trechos da BA-647 que ligam Aiquara ao entroncamento da BR-330 e Barro Preto ao entroncamento da BR-415 (Itapé); da BA-120, que ligam Itaju do Colônia a Itapé, e Gongoji ao entroncamento da BR-330, passando por Ubatã; e ainda da BA-654, que liga Itacaré a Taboquinhas. Outra rodovia que deve ser recuperada é a BR-415, que liga o sudoeste do estado à Costa do Cacau. As estradas têm um período máximo de 10 meses para a construção.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...