quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coral da Santa Casa de Itabuna tem agenda cheia em dezembro



Muita música e uma agenda cheia. É assim o final de ano do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna neste mês de dezembro. Reconhecido na região como “Coral Solidário”, o grupo vem intensificando ações beneficentes, ao tempo que investe na profissionalização das vozes e do repertório.

Segundo a programação, já no dia 3, o Coral da Santa Casa de Itabuna se apresenta na praça de alimentação do Shopping Jequitibá de Itabuna, às 19 horas; seguindo para uma nova cantata no dia 7, na praça Otávio Mangabeira, às 18 horas, quando a TV Cabrália/Record News estará responsável pela atividade cultural. Para o dia 20, o Coral segue em três apresentações no mesmo dia, percorrendo corredores e enfermarias do Hospital Manoel Novaes, Hospital Calixto Midlej Filho e Hospital São Lucas. 

“Este é um momento muito emocionante, pois os pacientes e acompanhantes voltam a sentir a esperança de vida através da música”, declarou a regente do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Deyse Santana. A escolha do repertório e a utilização de adereços natalinos remetem a data de renovação e confraternização cristã. 

Ainda neste mês de dezembro, a festa de confraternização dos funcionários da própria Santa Casa recebe o Coral da instituição no dia 21, numa grande saudação entre amigos. É que o Coral é essencialmente composto por funcionários da Santa Casa de Itabuna. 

O Coral da Santa Casa de Itabuna é um projeto de musicalização iniciado ainda em 2007 que trabalha a música como elemento transformador da auto-estima e da socialização. “Temos alguns participantes que relatam a satisfação em participar da instituição que incentiva o Coral dos funcionários”, registrou Dayse. O Coral Solidário faz apresentações recorrentes em eventos beneficentes e em instituições filantrópicas. 

Por - Jack Simões        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...