quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura e Ficc anunciam atrações da programação natalina em Itabuna


        Apresentações de corais e cantatas, espetáculos de dança e teatro, exposição de artesanato, rodas de capoeira e shows musicais compõem a programação do Natal de Todos, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O evento será realizado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), de 12 a 23 de dezembro, a partir das 18h30min nos dias úteis e com atrações para o público infantil nos finais de semana, após as 16 horas. 

Os festejos natalinos (veja programação abaixo) começam na segunda-feira, dia 12, com apresentação da Banda Marcial Falcões Independentes e chegada do Papai Noel, que desfila pela Av. do Cinquentenário até a Praça Adami, onde recebe as chaves da cidade do prefeito Capitão Azevedo. A presidente da Ficc, Sandra Ramalho, explica que a programação vai priorizar a valorização dos artistas da região, com montagens de espetáculos originários das oficinas desenvolvidas pelo Programa Arte nos Bairros (PAB).
Sandra Ramalho

        O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, ressalta que foram investidos recursos na decoração e iluminação da área central da cidade e de acessos como a avenida Princesa Isabel. O projeto inclui a instalação pela Ficc de um presépio em tamanho natural próximo à fonte luminosa e 40 árvores de mangueiras iluminadas em toda a Praça Camacan. 

Sandra Ramalho destaca que o Natal de Todos é mais uma oportunidade para fortalecer o projeto do prefeito Capitão Azevedo de privilegiar os talentos artísticos espalhados pelos bairros de Itabuna. “O papel da Ficc é identificar estes valores, criando as condições para que eles sejam mostrados em toda a cidade. A Praça Camacan é um ótimo espaço para isso”.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE TODOS

DIA 12 (segunda-feira/18h30min) – Apresentação da Banda Marcial Falcões Independentes, chegada de Papai Noel, inauguração da iluminação especial e do presépio. Show musical com Aline Kalil.
DIA 13 (terça-feira/18h30min) – Show musical com Alex Oliveira (voz e teclado) e exposição de artesanato dos alunos do PAB.
DIA 14 (quarta-feira/18h30min) – Apresentação do Coral dos Servidores da Ceplac, show musical com Emerson Mozart (voz e violão) e exposição de artesanato.
DIA 15 (quinta-feira/18h30min) – Cantata de Natal da Igreja Adventista e exposição de artesanato.
DIA 16 (sexta-feira/18h30min) – Apresentação do Auto de Natal,  Dança de Salão e exposição de artesanato dos alunos do PAB.
DIA 17 (sábado/16 horas) – Apresentação das oficinas infantis de capoeira e de Ballet dos alunos do PAB.  À noite, Coral de Homens da Igreja Batista Teosópolis, Dança de Rua e Auto de Natal com direção de Marquinhos Nô.
DIA 18 (domingo/16 horas) – Apresentação das oficinas infantis de música (flauta, violão, teclado, bateria e percussão).  À noite, show musical com Leo Jorge.
DIA 19 (segunda-feira/18h30min) – Show com Aline Kalil.
DIA 20 (terça-feira/18h30min) Show musical com Tainá Xavier
DIA 21 (quarta-feira/18h30min) – Show musical com Eli Marques (voz e teclado).
DIA 22 (quinta-feira/18h30min) – Show musical com Alex Oliveira (voz e teclado).
DIA 23 (sexta-feira/18:30) – Auto de Natal do Grupo de Teatro do Bairro Pinheiro.
Por: Vera Rabelo – Fotos: Pedro Augusto - 08/1
www.ficc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...