Centenas de pessoas, inclusive idosos e crianças, foram mobilizadas durante o Mutirão de Prevenção à Saúde realizado no bairro Fernando Gomes, na zona oeste da cidade. O projeto idealizado pelo coordenador da USF, Adjaldo José dos Santos incluiu a participação equipes de zoonoses, de assistência social, além de agentes comunitários de saúde e de endemias, com ações de combate à dengue.
Para a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Célia Cristina Freitas Sá, o trabalho teve um caráter educativo e também de prevenção à saúde através da transferência de informações para os moradores do bairro.
“O pequeno mutirão incluiu a realização de palestras, orientações sobre direitos e cidadania, bem como com relação à deposição do lixo e mesmo vacinação de 112 idosos, além de crianças e gestantes da comunidade”, complementou.
Antonio Marcos Santos, que trabalha no matadouro conta que se vacinou contra febre amarela, hepatite e difteria graças ao mutirão.
O operário Joelton Santos Pereira elogiou o esforço de mobilização da comunidade e a intensificação do combate à dengue, que tem um caráter preventivo.
A dona de casa Vilma Nascimento destacou a importância do mutirão por disponibilizar informações relevantes com relação à saúde e ao acesso a serviços de assistência social.
por: Kleber Torres Reportagem: Osvaldo Bispo - Fotos: Valdyr Gomes – 02/12/2011 www.itabuna.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável