quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Despoluição do Rio Cachoeira


Estamos caminhando para não ver esse quadro de sujeira no leito de nosso rio Cachoeira, conforme mostram essas fotos.

Para isso, contando com o apoio do Prefeito Capitão Azevedo, a Emasa iniciou uma ação de sua despoluição, dentro do Projeto Sustenta cidade, tendo a frente as professoras Heloisa Pinheiro e Rose Menezes, e a participação voluntária do engenheiro Agamenon Vieira, autor do projeto de despoluição, cientista da Ceplac.

Sujeira no rio
 O projeto consiste em fazer um trabalho educativo junto aos ribeirinhos, além de uma barragem pneumática, instalada estrategicamente na zona Oeste da cidade, que vai permitir o aproveitamento das baronesas, transformando-as  em adubo em uma fabrica que já está sendo montada para esse fim.

O diretor-presidente da Emasa, Geraldo Bríglia, que está dando todo o apoio para implantação do projeto, disse que para ele dar certo, precisa contar com a compreensão de toda a população, bem como da participação efetiva dos órgãos públicos instalados em Itabuna, tanto os municipais, quanto os estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...