Engº Agamenon |
O Projeto Sustenta Cidade que inclui a despoluição do Rio Cachoeira, desenvolvido pela Emasa, após receber a determinação do Prefeito Capitão Azevedo para a sua execução na ultima sexta-feira (02), foi apresentado, hoje, (06.12) às 15 horas aos vereadores do Legislativo Itabunense.
O convite foi do vereador Roberto de Souza, ao diretor-presidente da EMASA, Geraldo Bríglia, no último sábado quando concedia uma entrevista no programa Resenha da Cidade, apresentado pelo vereador, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna.
Geraldo Bríglia expôs a importância do projeto ressaltando que é de baixo custo, além de despoluir o Rio, gerará emprego e renda através da industrialização da transformação das baronesas em adubo.
O engenheiro agrônomo, Agamenon Oliveira expôs cientificamente como será feito a despoluição, e como proceder ao trabalhando de processamento das baronesas em adubo e o seu uso para despoluir as águas do Rio, levando em conta o seu alto puder de absorver nutrientes pesados como o alumínio e o ferro.
Informou que para isso já foi instalada uma barragem pneumática na altura do bairro Novo Ferradas para conter as baronesas. Local de onde elas serão retiradas para a industrialização que fica há quatro quilometro do local
Os vereadores presentes parabenizaram ao engenheiro Agamenon pelo projeto e a iniciativa do presidente da Emasa. Geraldo Bríglia em abraçá-lo. Com isso, garantiram o apoio ao projeto por ser de grande valia para a população. Questionaram as suas ações de maneira positiva, os vereadores; Roberto de Souza, Raimundo Pólvora e Milton Gramacho.
Fotos: Alex de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável