sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LÍDERES COMUNITÁRIOS REUNEM-SE NA USEMI COM O SUSTENTA CIDADE



Professora Heloisa
Dando sequencia as atividades  do Projeto “SustentaCidade”  que tem entre seus objetivos  conscientizar a população em relação a importância da despoluição do Rio Cachoeira, os seus coordenadores realizaram ontem um encontro com os presidentes de Associações de Bairros de Itabuna.

O encontro, aconteceu às 18 horas de ontem (08) na  Sede da USEMI, bairro São Caetano, com a presença dos lideres de comunidades, que tomaram conhecimento  das ações que já estão em prática, e de como cada um pode participar do projeto, não só da despoluição do Rio, mas, também com os demais  cuidados que o homem deve ter com o meio ambiente. 

Os líderes de bairros, através das informações prestadas pelas professoras Heloisa Pinheiro e  Rose Menezes, e do diretor da Emasa, Octaviano Burgos, ficaram sabendo  como estão sendo implantadas  todas as ações do projeto, inclusive  o manuseio das baronesas, tomando conhecimento do período no qual elas são benéficas para despoluição  e de quando se tornam nocivas  ao rio, época  então em que são retiradas  para  serem transformadas em adubo.     

A reunião que contou também com a presença da coordenadora política do Governo A Força do Povo, Maria Alice, foi muito produtiva, principalmente pela participação dos líderes comunitários nos debates, quando mostraram interesse pelo projeto, e como podem se transformar em agentes propagadores da conscientização da proteção do meio ambiente.   
Proffessora Rose Manezes

Vândalos
O projeto de despoluição do Rio Cachoeira, as suas Ilhas de Pesquisa, estrategicamente colocadas nos trechos do Rio ondew são focalizados o maior índice de poluição vem recebendo ações de depredação por parte de alguns  vândalos. 

A queixa é do diretor-presidente, da Emasa,  Geraldo Briglia que já está tomando as providencias  e  pode a compreensão das pessoas, solicitando a elas que esses  fatos  esdrúxulos sejam denunciados. 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Oposição exige afastamento de general que tentou intimidar deputado em plena Câmara

Caso se deu na quarta (28), mas o vídeo da abordagem foi divulgado somente nesta sexta Momento em que o deputado Marcel van Hattem reage a a...