terça-feira, 30 de novembro de 2010

TENTE ENTENDER ESSES VEREADORES

Tem uma música muito antiga, cuja letra fala de um duelo de "Kid Morangueira" contra um bandido qualquer. O interessante é que, em certa parte, Kid Morangueira diz" Eu atirei, ele atirou, e nós trocamos tantos tiros, que até hoje, ninguém sabe quem morreu: EU garanto que foi Ele, ELE garante que fui Eu".

A música vem a propósito da eleição da nova mesa da Câmara de Vereadores de Itabuna. Até hoje, a população de um modo geral não sabe bem o que está acontecendo alí. Mas será que os vereadores sabem?

Tudo começou quando Roberto de Souza tentou ser muito sabido e elegeu-se Presidente com quase dois anos de antecedência. Nesse meio tempo, a coisa degringolou, o Presidente atual desgastou-se, brigou com Roberto, mudou o regimento e ensaiou a eleição de uma nova Mesa Diretora.

Só que parece que Loiala mudou de idéia e juntou-se novamente a Roberto de Souza, e arregimentaram mais 3 vereadores e tentaram deixar o dito pelo não dito.

Aí já lembra outra música "o samba do crioulo doido" de Stanislaw Ponte Preta, aquele que inventou "o festival de besteiras que assola o país".

O velho Stan já foi desta prá uma melhor, mas o festival continua firme e forte no Brasil inteiro, inclusive em Itabuna.

Hoje, a notícia é que a Câmara elegeu uma nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, mas há controvérsias.  A oposição diz que não é bem assim. O eleito hoje, já fala como "o " Presidente do amanhã, mas o Presidente atual e o Presidente antigo que foi destronado antes de assumir, dizem que não é por aí que a banda toca.

Se você não entendeu nada, não se preocupe. É assim mesmo. Nós também estamos tentando entender. Se conseguirmos, faremos uma nota mais explícita, traçando o mapa da mina.

Isso se não pirarmos tentando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...