terça-feira, 30 de novembro de 2010

O OVO DA SERPENTE

Hoje o Jornal Nacional anunciou novos nomes para o novo velho governo petralha que começará ano que vem.  Mostrou Lulla sorrindo sarcástico e vaidoso, dizendo que não está montando o próximo governo, quando elle e todos nós sabemos que é isto que está acontecento. 

Por enquanto Dillma continua sendo apenas uma  empregada que ele tornou Ministra e que transformou em Presidente, para guardar seu lugar e evitar investigações que mostrariam o verdadeiro Lulla.

Mas algumas pessoas ( como o pessoal do Veludo Veneno ) acham que o Governo Dillma terminará por ter a cara da ex-terrorista e lembram a fábula da cobra.

Um homem seguia pela estrada quando atropelou uma cobra. Pessoa de boa índole, que sempre respeitou qualquer ser vivo, resolveu levar o animal para casa, e cuidar dele. Colocou a cobra numa caixa de vidro, como um aquário, e tratou dela.

Limpou, passou antisséptico, alimentou a cobra. Todos os dias, antes de sair para o trabalho e também ao voltar, cuidava do bicho. Até que a cobra ficou curada. Resolveu, então, que era hora de soltá-la. Quando o homem tirou a cobra do aquário e a colocou no chão, já à porta de sua casa, a cobra o picou na perna. 

Espantado, ele disse para a cobra: 

- Sua sacana. Ingrata. Eu não te deixei morrer naquela estrada. Cuidei de seus ferimentos, te alimentei e quando estou te libertando você me morde? 
Ao que a cobra respondeu: 
- Mas quando você me pegou e me trouxe para sua casa, você sabia que eu era uma cobra.” 


Dillma Rousseff até onde se sabe, é despreparada, e por conta disso, é prepotente e arrogante, para esconder sua debilidade e suas frustrações. Ela é, como se diz na gíria popular " um cavalo batizado", que  tem prazer em humilhar subalternos. Esse tipo de gente faz qualquer coisa para agradar os superiores hierárquicos, mas tem inveja deles. Diante disso, será que ao tomar posse no dia 1º de Janeiro de 2011, a ex-terrorista voltará a ser quem é na realidade? Deixará que a Dillma autêntica apareça? Ou continuará sendo a empregadinha do apedeuta, apenas guardando o lugar delle para 2014? 

2011, será um ano bem interessante...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...