segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Minha Casa, Minha Vida” divulga relação dos primeiros beneficiários

Uma lista contendo o nome das 596 famílias que podem ser as primeiras beneficiadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Itabuna está sendo divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) nesta terça-feira, dia 9. A relação estará disponível no site da Prefeitura Municipal e será afixada nas unidades de saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras 1 e 2) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Os que constam na relação deverão comparecer à Casa do Bolsa Família, localizada na Travessa Juarez Távora no bairro São Caetano, até a próxima sexta-feira, dia 12, para o procedimento da coleta de documentos e informações. Esses dados serão repassados à Caixa Econômica Federal, responsável pela análise e seleção definitiva das famílias. O atendimento será das 8 às 17 horas.

De acordo com o diretor da Divisão de Combate à Pobreza da SAS, Márcio Abreu do Bom Conselho, até o próximo mês de dezembro, serão entregues as primeiras 496 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, construídas no bairro São Roque, zona norte da cidade. São apartamentos do Empreendimento Pedro Fontes I, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Márcio explica que no procedimento de seleção, de acordo com a Portaria do Ministério das Cidades nº 140, de 5 de abril de 2010, a Caixa utilizará como prioritários os critérios de famílias residentes em áreas de riscos e vulnerabilidade social e mulheres como chefes de família, além dos critérios estabelecidos pela Prefeitura: está inscrito no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico); renda de até 1 salário mínimo; e famílias contendo três os mais filhos menores residindo na casa.

Os convocados devem comparecer à Casa do Bolsa Família munidos dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho; RG (identidade); CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento de todas as pessoas que residem com os beneficiários maiores de 18 anos, inclusive o esposo ou companheiro; e Certidão de Nascimento ou Identidade dos menores residentes com o titular beneficiário.

Por: Erivaldo Bomfim
Jorge Calixto Madalena perde eleição do Alto Boa Vista


Vera Lima

Numa eleição muito disputada, que teve a participação de 506 eleitores, a lider da Chapa I, Vera Lima, foi eleita, com 289 votos para a presidência da Associação dos Moradores do Alto Boa Vista, com uma vantagem de 76 votos.

A Chapa Dois, representada pelo atual presidente, Jorge Calixto Madalena, que tentava a reeleição para o cargo totalizou 213 votos.

O pleito foi acompanhado pela coordenadora de Apoio as Associações de Moradores de Itabuna, a advogada Veneranda Andrade. Ela ressaltou que a eleição foi marcada pela tranquilidade e pela organização, sem o registro de nenhum incidente grave.

”Na parte da tarde os ânimos se exaltaram um pouco, porque uma das chapas começou a destribuir bebidas para alguns eleitores, mas nada que prejudicasse o andamento do pleito e nem interferisse nos resultados da votação”, destacou.

Vera Lima foi fundadora da associação de moradores do Alto da Boa Vista, onde ocupou diversos cargos. Nessa eleição, ela apresentou uma plataforma de trabalho com parcerias visando a melhoria da infarestrutura e pavimentação de ruas, além de implantação de uma linha de ônibus na parte alta do bairro.

Uma outra meta da candidata eleita é a participação da equipe da comunidade no Campeonato Interbairros 2011 e a recuperação da sede da associação de moradores com a sua transformação em um centro comunitário para atividades diversas, inclusive no apoio a campanhas de vacinação e combate à dengue.

Por: Kleber Torres Reportagem: Paulo Leonardo Fotos: Waldyr Gomes 08-11-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Militantes do PSOL presos por furto em aeroporto de Salvador

Flagrante Dupla foi indiciada por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia Do - Diario do Poder - Um casal filiado ao Partid...