quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Itabuna em foco:Settran determina que ocorrências de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local

 

Settran determina que ocorrências de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local


Portaria assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna, Thales Rodrigues da Silva, na terça-feira, dia 12, determina que ocorrências resultantes de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local. A medida orienta ainda que os envolvidos devem acionar os agentes pelo número 153, disponível 24 horas, para que lavrem a ocorrência.

De acordo com o secretário, havia insatisfação dos condutores quanto à necessidade de registrar ocorrências de trânsito na sede da Settran, no Bairro Lomanto Júnior, como definia norma anterior, agora revogada pela Portaria nº 01/2021. “Além do deslocamento obrigatório havia o fato de as pessoas estarem estressadas”, ponderou

Thales Silva disse que a mudança ocorreu depois de o prefeito Augusto Castro (PSD) concordar com os elementos levados à sua apreciação e que embasaram a Portaria, cuja vigência passa a valer depois de sua publicação no Diário Oficial eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Itabuna.

O secretário afirmou que muitas vezes depois de colisões algumas pessoas não faziam o devido registro e nem se responsabilizavam com os danos materiais causados, o que também gerava reclamações junto à Settran. “Com a alteração agora proposta, certamente esses dissabores vão terminar, já que o agente representa a autoridade de trânsito”, reforçou.


Prefeitura reúne pequenos agricultores para debater 

manutenção e ampliação do PAA



A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente reuniu 18 associações de pequenos produtores rurais para discutir a manutenção e ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, dia 13, no auditório do Sindicato Rural de Itabuna

O secretário Moacir Smith Lima e a equipe de técnicos da pasta abriram o diálogo com os pequenos agricultores e agricultores familiares cadastrados no PAA. É um programa que consiste na distribuição de alimentos para 30 entidades filantrópicas e assistenciais da cidade, depois de a Prefeitura adquirir toda a produção com recursos repassados pelo Governo Federal à conta do produtor”, disse.

“Atualmente Itabuna é contemplada com recursos de aproximadamente R$ 900 mil do PAA, onde estão cadastrados 217 pequenos agricultores e agricultores familiares. Estamos mobilizando a bancada baiana na Câmara Federal para ampliar esse repasse”, informa o secretário.

DEMANDAS

Segundo o secretário Moacir Lima, o prefeito Augusto Castro (PSD) tem interesse pessoal na ampliação dos repasses do PAA, uma vez que o aumento pode ajudar a amenizar a crise gerada ao homem do campo pela pandemia do coronavírus. “Mais recursos significa mais produção, assistência técnica e mais comida na mesa de quem precisa”, aduz o secretário.

Durante a reunião os representantes das associações apresentaram algumas demandas para a equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Dentre essas, as principais são a necessidade de ter água potável e a recuperação das estradas vicinais.

“Acredito e confio no prefeito Augusto Castro pela sua capacidade de articulação política em todos os níveis. Tenho certeza que teremos mudanças para melhor. Contamos que, a partir de agora, teremos acesso à água e nossas estradas serão recuperadas”, enfatiza a presidente do Conselho Rural, Lidinalva Martins.

O Conselho Rural também quer o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para que os 217 agricultores fornecedores de alimentos do PAA tenham liberado e concluído o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR, o que os ajudará a ter acesso a crédito junto ao Banco do Nordeste.

“Dentro da cultura do cacau cabruca, temos uma gama enorme de frutas que não estamos aproveitando. E, uma parceria com a Prefeitura e o Banco do Nordeste, vai nos ajudar nesse aproveitamento, com a abertura de novos mercados. Mas, para que isso aconteça temos que contar com o CEFIR”, atesta Lidinalva.

Segundo Moacir Lima, o prefeito Augusto Castro já manteve contato com o secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, para que a Bahia Pesca, instale o programa de piscicultura nas associações. “Os primeiros contatos já foram realizados. Em breve teremos os tanques para a criação de alevinos e o apoio técnico”, concluiu.


Indústria e Comércio discute calendário de eventos 

públicos e privados em Itabuna

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda já começou a mobilização para criar um calendário de eventos, visando fomentar o empreendedorismo e aquecer a economia de Itabuna e do Sul da Bahia, com a participação de instituições públicas e privadas. O assunto foi discutido na terça-feira, dia 12, pelo secretário Ricardo Xavier e representantes do Movimento Empreendedor Itabuna.


Segundo Xavier, a proposta é que todos os eventos sejam planejados e tenham orçamento aprovado. “O prefeito Augusto Castro pretende trabalhar com todas as entidades de classe e a sociedade civil num esforço conjunto para minimizar os efeitos da pandemia, mas também para dar novo impulso à economia regional”, sintetiza.


O secretário lembrou que 2020 foi um ano difícil para todos os brasileiros, com forte impacto nos pequenos negócios, cujos empresários nem sempre têm um fundo de reserva para um momento emergencial. Ricardo destacou que cerca de 50 pequenos empresários fecharam seus negócios ano passado na cidade de acordo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna.

A coordenadora do Movimento Empreendedor Itabuna, Vandressa Souza, está otimista com relação ao calendário de eventos unindo instituições públicas e privadas. Ela adianta que, se houver liberação por parte do Governo do Estado, o primeiro evento, que possivelmente será uma Feira de Negócios, poderá acontecer em março.

advogada e consultora Vandressa Souza declarou ter feito alguns contatos e que pelo menos 60 empreendedores se disseram animados com a possibilidade da Feira e já confirmaram presença, caso o evento se concretize já no início deste ano.

O encontro que discutiu o assunto, foi realizado na Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, no Centro Administrativo Firmino Alves. Contou também com o consultor empresarial Valdemir Silva, que na oportunidade também representava o Movimento Empresarial Itabuna.


Prefeitura intensifica a limpeza de vias e inclui imóveis

 da rede pública



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, continua fazendo a limpeza e roçagem de avenidas, ruas, áreas verdes e praças em diversos pontos da cidade.Mas estendeu a ação para incluir algumas áreas externas de imóveis da rede pública que também necessitavam destes serviços.

Desde o dia 4 de janeiro o trabalho envolve diversas equipes da Superintendência, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Além dos operários de campo, estão sendo utilizados quatro caçambas e uma retroescavadeira para o serviço, executado das 7 às 16 horas.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que existem 46 pontos viciados de lixo, em Itabuna, que são locais onde há acúmulo por descarte irregular. “O trabalho será realizado todos os dias. Mas, a população precisa colaborar e não jogar lixo na rua nem em locais inapropriados”, disse.

Ele acrescenta que, por recomendação do prefeito Augusto Castro, uma campanha educativa já está em fase de preparação para orientar, alertar e esclarecer a população sobre a necessidade da participação de todos no esforço do poder público em manter a cidade limpa.

Souza Lino ressaltou ainda, que o lixo doméstico é coletado pela Biosanear, empresa responsável pela coleta e outros serviços de limpeza. Mas, disse que outros materiais como pneus, colchões, móveis e até eletrodomésticos são recolhidos por outras equipes da limpeza. Por isso, também pretende criar uma linha direta para acionamento pelos cidadãos.


Desde a semana passada que também já começou a ser feita a limpeza nos canais de macrodrenagem cidade. Nesta primeira fase, estão sendo feitas podas e roçagens. Até sexta-feira os serviços devem alcançar o canal do Bairro Sarinha Alcântara.

IMÓVEIS PÚBLICOS



Pela necessidade de manutenção, o faxinaço coordenado pela Superintendência de Serviços Públicos se estendeu às áreas externas de unidades básicas de Saúde e de Saúde da Família. O trabalho já foi realizado no entorno das unidades dos bairros Corbiniano Freire, Santa Inês, João Soares, Califórnia, Novo Horizonte e Santo Antônio.


Do - Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação

Bahia registra 3.094 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas


Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.094 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 2.111 recuperados (+0,4%). Dos 518.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 501.688 já são considerados recuperados e 7.755 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (22,35%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (10.573,41), Muniz Ferreira (8.676,91), Conceição do Coité (8.558,52), Itabuna (8.178,29) e Jucuruçu (8.174,45).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 907.587 casos descartados e 123.404 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (13).

Na Bahia, 37.935 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 32 óbitos que ocorreram em diversas datas.

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 9.512, representando uma letalidade de 1,83%. Dentre os óbitos, 56,51% ocorreram no sexo masculino e 43,49% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 55,10% corresponderam a parda, seguidos por branca com 19,27%, preta com 14,66%, amarela com 0,65%, indígena com 0,13% e não há informação em 10,20% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,91%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,65%).

Ascom Sesab


ITABUNA 

Boletim Covid-19 – 13.01.2020


Na tarde desta quarta-feira, dia 13, novo Boletim da Covid-19 foi divulgado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento Municipal de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde divulgou. Itabuna registra 17.375 casos confirmados, sendo 694 casos ativos; 16.313 casos curados; 23 internados em UTI, 16 em leito clínico e 368 óbitos. Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24h. A recomendação é: Seja consciente, proteja sua família, fique em casa.




Obras do Porto Sul impulsionam economia no sul da Bahia



O início da implantação do Porto Sul com a instalação do canteiro de obras e a construção da ponte sobre o Rio Almada, que dará acesso à retro área de armazenagem de minérios, está impulsionando o surgimento de novos negócios em localidades próximas ao empreendimento, no Litoral Norte de Ilhéus. São lojas de materiais de construção, mercados, padarias, restaurantes e outras, que estão sendo abertos e ampliados, além do aquecimento do setor imobiliário.


Proprietário de uma loja de materiais para construção na Vila Juerana, Wellington Araújo é um exemplo desse otimismo. Após o início das obras, ele começou a ampliar e modernizar a empresa e já contratou 15 novos funcionários. “Tem muita gente chegando de olho nas novas oportunidades, casas sendo alugadas, restaurantes abertos, enfim, há um clima de otimismo, porque não vamos depender somente do movimento do verão e dos feriados. Estou muito otimista e sei que o Porto Sul vai impactar”, afirma.

Também proprietária de uma loja de materiais de construção, Nilza Barbosa destaca que “já sentimos uma melhora no movimento, com muita gente construindo ou reformando residências, tanto que planejo ampliar a empresa este ano”.

Já Diego Souza Santos, que teve que encerrar as atividades de uma escola infantil no bairro Malhado por conta da pandemia da Covid 19, enxergou uma nova oportunidade e abriu um mercadinho às margens da Rodovia Ilhéus-Itacaré. Segundo ele, o Porto Sul “para o comércio é excelente, porque haverá aumento do consumo com a renda gerada pelos empregos na obra. As pessoas aqui estão bastante otimistas”.

Carine Lima abriu com a irmã uma padaria na Vila Juerana e diz que “o movimento está crescendo bastante e, com o avanço das obras, já pensamos em ampliar o negócio e contratar mais funcionários. As pessoas estão dispostas a investir porque o porto está se tornando realidade”.

Clientes o ano inteiro

Proprietário de um restaurante/pizzaria na Vila Juerana, Adilson José dos Santos, conhecido como Le Chef, afirma que, “com as obras e a implantação do Porto Sul, a tendência é aumentar o movimento, porque haverá maior circulação de pessoas”, deixando de depender da sazonalidade do negócio e garantindo clientes durante todo o ano.

Luzimar Souza, que trabalha com aluguel de imóveis, já observa uma mudança de tendência. “Antes a gente alugava imóveis por temporada, em períodos curtos. Após o início das obras, já existe procura por aluguel fixo, por um ano, além do preço dos terrenos e casas, que estão valorizando muito. Após a visita do governador Rui Costa e o início das obras, a demanda cresceu muito. O Porto Sul vai dar um impulso muito grande à economia regional”.

Porto Sul

O Porto Sul é um investimento realizado pelo Governo do Estado e pela Bahia Mineração (Bamin), com recursos de R$ 2,5 bilhões. A obra irá gerar 400 empregos diretos quando alcançar o pico e outros 1,2 mil postos de trabalho indiretos.

As obras iniciais, que representam o sistema viário interno com ligação a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), devem ser concluídas em abril de 2022. Nesta etapa da obra serão construídas vias, instalação de sinalização, pontes, implantação de redes elétrica e de água, entre outras ações. Concluída essa fase, será iniciada a construção e desenvolvimento da estrutura do empreendimento.

O empreendimento, que já possui todas as licenças ambientais necessárias para a evolução da obra, será fundamental para o escoamento da produção de minérios e de grãos, criando um sistema intermodal que incluirá um Polo de Logística.

“O conjunto logístico da Fiol com o Porto Sul é um dos mais importantes investimentos em infraestrutura de integração econômica feita na Bahia nas últimas décadas. Além de movimentar a região, vai facilitar a chegada de insumos e possibilitar o escoamento da produção baiana em condições melhores e mais rápidas”, explica José Carlos Valle, coordenador dos projetos na Casa Civil do Estado.


Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Planalto dá início à fritura do presidente do Banco do Brasil

 



Do - correiobraziliense.com.br - A ala política do Palácio do Planalto já acendeu o fogo da fritura do presidente do Banco do Brasil, André Brandão. O movimento é claro no sentido de convencer o presidente Jair Bolsonaro a demitir o executivo. Bolsonaro não esconde o descontentamento com o indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

 

Há pelo menos um mês já se observa, dentro do Planalto, algumas críticas ao presidente do BB. Mas, desde a manhã da segunda-feira (11/01), quando o banco publicou um fato relevante ao mercado anunciando seu mais novo processo de reestruturação, a frigideira na qual Brandão foi colocado teve o fogo aumentado.

 

O discurso, endossado por Bolsonaro, é o de que o presidente do Banco do Brasil escolheu o momento errado para anunciar a demissão voluntária de 5 mil empregados e o fechamento de 361 pontos de atendimento. Em meio à pandemia do novo coronavírus e com o desemprego atingindo mais de 14 milhões de pessoas.

 

Para piorar, a reestruturação do Banco do Brasil coincidiu com o anúncio da Ford de fechamento de todas as suas fábricas no Brasil. “Foi um desgaste político muito grande. Mostrou um governo totalmente insensível. Deu margem para todo tipo de crítica ao presidente, inclusive da base de apoio”, diz um integrante do Planalto.

 

Hélio Magalhães na mira

 

Bolsonaro já conversou com Guedes e Campos Neto sobre seu descontentamento com André Brandão, que veio do HSBC. Como esperado, ambos ressaltaram as qualidades do executivo, apontado como um gestor de visão moderna sobre o sistema financeiro.

 

A frigideira do Planalto também pode sobrar para o presidente do Conselho de Administração do BB, Hélio Magalhães. Quem acompanha o dia a dia da instituição sabe que nada é decidido por lá sem o aval de Magalhães, grande defensor da privatização do banco.

 

Magalhães não só avalizou todas as propostas de reestruturação do Banco do Brasil como pediu ousadia e celeridade na execução das ações para cortar despesas. A meta é economizar quase R$ 3 bilhões com os cortes até 2025.

 Do - Blog do Vicente

Brasília, 15h01min

Ford diz à presidente do TST que sairá do Brasil em razão dos prejuízos na pandemia

 Reunião online ocorreu após o anúncio do fechamento das fábricas brasileiras da marca

Do - Diário do Poder - Após o anúncio que encerrará a produção de automóveis no Brasil e fechará as fábricas no país, passando a comercializar apenas modelos importados, a Ford se reuniu com a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi. 

Representantes da montadora participaram de uma videoconferência com a presidente do TST nesta terça-feira (12) confirmando o que a empresa havia divulgado na última segunda-feira, que irá encerrar as operações de manufatura nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller, em Horizonte (CE).

Segundo o tribunal, o diretor jurídico da Ford, Luís Cláudio Casanova, disse que a decisão de reestruturação da empresa na América Latina ocorreu após a busca de diversas alternativas, mas os prejuízos obtidos anualmente foram ampliados durante a pandemia. 

O executivo enfatizou que a empresa sempre valorizou a negociação coletiva e buscou manter uma postura de composição e de apoio aos parceiros, uma vez que parte da produção — as unidades de Taubaté e Camaçari serão fechadas imediatamente, enquanto a da Troller seguirá em operação — ocorrerá até o último trimestre do ano, e outras atividades continuarão sendo realizadas no Brasil.

A presidente do TST lamentou o fechamento das unidades e o consequente desemprego gerado nas respectivas localidades — sindicatos locais afirmam que até 80 mil trabalhadores podem perder seus empregos. Ela enfatizou que a Justiça do Trabalho está sempre aberta à interlocução. 

“Somos instrumento de pacificação, seja pela decisão, seja pela promoção da conciliação e da mediação pré-processual. Esperamos que seja possível resolver os conflitos de forma consensual para satisfazer de maneira efetiva a vontade das partes”, reforçou a ministra Maria Cristina Peduzzi.

Decreto declara Situação de Emergência no Transporte Coletivo de Itabuna

Prefeito Augusto Castro 
O prefeito Augusto Castro (PSD) baixou o Decreto nº 14.104 declarando Situação de Emergência pelo prazo de 180 dias, visando garantir o fornecimento da prestação de Serviços de Transporte Coletivo, para atender a toda a população de Itabuna, assegurando serviços essenciais. O Decreto foi publicado na edição nº 4.378 do Diário Oficial eletrônico.

Com a declaração, a Prefeitura poderá viabilizar a contratação emergencial, por dispensa de licitação, de empresa, pessoa jurídica ou entidade, com qualificação fiscal, jurídica, econômico-financeira e técnica para a prestação de serviços necessários ou fornecimento de bens, durante o prazo, ou até a conclusão de procedimento licitatório com vistas à contratação da melhor proposta para a administração pública municipal.

O Decreto autoriza a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito a deflagrar, imediatamente, os processos licitatórios para a prestação de serviços através de certame público. Além disso, também fica autorizada a contratação emergencial de profissionais, bens ou serviços, tendo como base casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação prevista no inciso IV, artigo 24, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Desde que assumiu o mandato, Augusto Castro tem se dedicado firmemente a solucionar o impasse entre a Prefeitura, as empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, concessionárias do serviço de transporte público municipal por ônibus e o Sindicato dos Rodoviários, por considerar que a população não pode ser penalizada. Desde 21 de março de 2019 que o serviço de transporte público havia sido paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Trabalhamos diuturnamente pelo consenso. Temos compromisso com a população, que sofre com a falta de transporte público de qualidade nos seus deslocamentos diários. É uma grave situação que não pode continuar. Estamos finalizando as negociações com a cautela que a situação exige pelas implicações e consequências jurídicas. Estamos no caminho certo”, afirma Augusto Castro.

Além de prejudicar a mobilidade das pessoas, a paralisação dos ônibus causou reflexos graves na atividade econômica da cidade, prejudicando o comércio, a indústria e o setor de serviços. Com a assinatura do Decreto, o prefeito inicia a solução do impasse o que resultará no retorno da operação e na gradual retomada do cotidiano da população com a oferta dos ônibus nos principais itinerários ao custo da mesma tarifa de R$ 3,70 vigente em março passado.4


Prefeitura paga salários referentes mês dezembro


A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias da Fazenda e Orçamento e Gestão e Inovação, está creditando nesta quarta-feira, dia 13, os salários de dezembro do funcionalismo público municipal deixado em atraso. A decisão de pagamento foi determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para que o funcionalismo não continue sofrendo com a falta de cumprimento da obrigação pela administração anterior.

Hoje estão sendo creditados em conta bancária R$ 2.870.642,43 para servidores lotados nas secretarias de Gestão e Inovação e demais Secretarias, efetivos e contratados. Na sexta-feira passada, foram pagos cerca de R$ 3 milhões referentes a salários de dezembro dos professores da Rede Municipal de Ensino que ainda não tinham recebido seu crédito também em cumprimento à ordem do prefeito Augusto Castro de acordo com o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho 

Mesmo sem recursos financeiros deixados em caixa, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito se disse sensibilizado com a situação do funcionalismo. Há casos em que servidores totalizam 45 dias sem dinheiro em conta, vez que o último salário, relativo a novembro, foi pago no dia 20 daquele mês.

Com sacrifício, por conta da escassez de recursos e em consequência das dificuldades econômicas que o país atravessa, agravadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, estamos honrando compromissos com o funcionalismo. Desejamos manter boa relação com o conjunto dos servidores, inclusive já trabalhamos no novo Plano de Cargos e Salários”, comentou Augusto Castro.


Departamento de Comunicação Social

Secretaria de Relações institucionais e Comunicação


terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Presidente da UPB Eures Ribeiro garante fazer eleição mais democrática

  

Eures Ribeiro, um grande trabalho frente  a UPB

O pleito deve acontecer no próximo dia 2 de março

 “Garanto fazer a eleição mais democrática possível porque a UPB precisa continuar firme e forte em defesa dos municípios. Sou conhecedor das dificuldades que passam os prefeitos e prefeitas e sei que juntos conseguiremos ajuda”. Essa afirmação foi feita pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eures Ribeiro, em conversa com os prefeitos baianos.

 De acordo com nota oficial emitida pela entidade, no próximo dia 2 de março devem acontecer as eleições para escolha da diretoria executiva da UPB. Haverá uma reunião no dia 20 deste mês de janeiro da Diretoria Executiva atual para deliberação da Resolução e sua publicação, com a provável data a ser confirmada. 

 As regras das eleições da UPB são estabelecidas pelo seu Estatuto Social, sempre disponível no site oficial da UPB e regulamentada por Resolução da Diretoria Executiva da UPB.

Ascom

 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Muitos imoveis de itabuna estão abandonados

Patrimônio imobiliário de Itabuna: um chamado à transparência e conservação, quantos tem abandonados e quantos tem alugados à iniciativa pri...